SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 24 de abril de 2018

BEPI forma mais uma turma de guerreiros de Caatinga, o 25º Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em área de Caatinga

O 25ºCIOSAC, Sob a coordenação de Campo do Cap QOPM THIAGGO JACKSON ARAÚJO e da Coordenação Pedagógica do Cap QOPM VICTOR GUEDES ROZENDO DE A. DOS ANJOS, com início no dia 12 de março de 2018 e término nesta segunda feira 23, teve a duração de 06 semanas, o Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em área de caatinga.
 O Curso é composto por 22 disciplinas ministradas por 360 h/a em 4 (quatro) Fases: A 1º Fase: RUSTICIDADE, composta pelas disciplinas (Treinamento Físico Militar, Instrução Tática Individual, Ofidismo, Primeiros Socorros, Orientação e Navegação, Uso Diferenciado da Força e Montanhismo); A 2ª FASE: POLICIAL, composta pelas disciplinas (Direitos Humanos, Armamento e Munição, Técnicas especiais de Abordagem, Gerenciamento de Crises); A 3ª FASE: TÉCNICA (Tiro Tático e Técnicas de Patrulha Urbana) A 4ª FASE: OPERAÇÕES (Operações Ribeirinhas, Técnicas de patrulha Rural I, Técnicas de patrulha Rural II, Técnicas de Sobrevivência na Caatinga I, Técnicas de Sobrevivência na Caatinga II, Técnicas de rastreamento e Contra Rastreamento, Exercício Simulado de Operações Rurais e Exercício Prático de sobrevivência na Caatinga). 
Nesta segunda feira, 23 de abril de 2018, em Custódia, dos 64 Policiais Militares iniciantes, após obterem êxito em todas as avaliações teóricas e práticas das diversas disciplinas, estão se formando 28 Policiais, sendo todos da Polícia Militar de Pernambuco, verdadeiros guerreiros prontos para combaterem no ambiente inóspito da Caatinga. 
Profissionais capacitados nas mais modernas técnicas e táticas com vistas a realizarem um policiamento e combater os crimes de maior repercussão social, de forma efetiva e eficaz com conhecimentos e habilidades de planejamento e execução para atuação no policiamento intensivo de operações e sobrevivência em área de caatinga. 
A solenidade de conclusão foi presidida pelo atual comandante do BEPI – Batalhão Especializado em Policiamento do Interior, Sr. Cel QOPM ELY JOBSON BEZERRA DE MELO que na ocasião explanou “da importância do projeto de formação dos futuros Guerreiros de Caatinga para a intensificação no combate a criminalidade em todo o Estado de Pernambuco”.
Fonte: arletesantos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...