terça-feira, 20 de novembro de 2018

Homem vai trabalhar, volta dois meses depois e descobre que está ‘morto e enterrado’

Foto: Reprodução/Internet
Aigali Supygaliev, morador da cidade de Tomarly, Cazaquistão, recebeu uma proposta de emprego em um vilarejo próximo. Sem pensar duas vezes, ele aceitou o trabalho e partiu sem avisar nada à família. O problema é que no mesmo dia em que Aigali saiu de casa um corpo carbonizado foi encontrado pela polícia local e levado para ser examinado por uma cientista forense. Após a realização de um teste de DNA, foi constatado que os restos mortais encontrados tinham 99,2% de chance de ser de Aigali.

Morto e enterrado

Depois do resultado do exame as autoridades emitiram uma certidão de óbito oficial, assim a família poderia realizar o enterro em um cemitério muçulmano local. O sepultamento foi em setembro.
“Organizamos um velório e toda a família se reuniu em uma tradicional cerimônia, onde amigos puderam compartilhar chá e simpatia com os enlutados”, comentou Esengali Supygaliev, irmão de Aigali.

Imagina o susto!


Dois meses depois de sumir sem deixar rastros, Aigali tinha terminado o trabalho e finalmente podia voltar para casa certo de que teria uma calorosa recepção da família – só que não!
Ele quase matou todo mundo de susto quando adentrou pela porta de casa.“Quando Aigali atravessou a porta, saudável e caloroso, dois meses depois de enterrado, minha filha, Saule, quase teve um ataque cardíaco”, contou Esengali.
Além do susto, a família ainda teve prejuízo já que arcou com as despesas do enterro e ainda teve que devolver ao governo dois meses de pensão pagos pela “morte” dele.

Não se pode esquecer o 0,8%

A cientista forense responsável pela análise de DNA disse, em depoimento ao Azh.kz, que“apesar da probabilidade de 99,2% do corpo ser de Aigali, você nunca deve esquecer dos 0,8%”. 
Por causa da confusão, a família considera entrar na justiça para que o erro seja reparado financeiramente.
Com informações do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Idosos com mais de 60 anos têm direito a proteção de renda mensal; saiba quanto

  Brasileiros que chegam à terceira idade ganham alguns benefícios financeiros para idosos. O Governo Federal através da da Lei do Superendi...