SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Sedentarismo é pior do que tabagismo



Praticar atividade física é uma das melhores estratégias para prevenir doenças e se manter saudável. Uma pesquisa divulgada pelo jornal JAMA Network Open revelou que o sedentarismo pode ser mais prejudicial do que o tabagismo. Para confirmar a informação, a Fundação Clínica de Cleveland, nos Estados Unidos, contou com 120 mil pessoas, homens e mulheres, que passaram por uma avaliação de desempenho físico. Os pesquisadores levaram em consideração fatores como peso, idade, gênero e índice de massa corporal (IMC). O estudo garante que pessoas sedentárias tem risco de 500% maior de morte prematura.
As aptidões cardiorrespiratória e aeróbica foram analisadas, mostrando que são diretamente proporcionais a sobrevida do indivíduo. De acordo com Wael Jaber, autor responsável pelo estudo. “Não ter aptidão física deve ser considerado como um fator de risco para mortalidade da mesma forma que doenças como hipertensão, diabetes e tabagismo, se não for mais forte do que todas elas”, alertou. O professor Fabio Santana também chamou a atenção para a importância do exercício na rotina das pessoas. “Esse tipo de estudo é importante para mostrar não apenas o que uma doença pode causar ao corpo, mas como a atividade física é um dos melhores tipos de prevenção para diversas enfermidades”, comentou.

Fonte: JC Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desenrola Brasil: governo prorroga programa pela segunda vez; novo prazo vai até 20 de maio

  Pela segunda vez, o governo vai prorrogar o Programa Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas de pessoas físicas inadimplente...