SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Polícia procura médico que atuava com registro falso em Catende

O profissional estaria utilizando um registro falso e encaminhando pacientes para outros municípios / Foto: Pixabay
O profissional estaria utilizando um registro falso e encaminhando pacientes para outros municípios - Foto: Pixabay
JC Online
Com informações da Rádio Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco está à procura de um suposto médico que estaria atendendo em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, com registro falso. De acordo com a prefeitura do município, o profissional seria cubano, remanescente do programa Mais Médicos.
Segundo a polícia, a denúncia foi formalizada pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe), após constatar que o homem estaria utilizando o CRM de outro profissional, que sequer atuava no município de Catende. A fraude só foi descoberta porque o falso médico teria encaminhado um paciente para atendimento no Hospital da Restauração (HR), no Recife.

RESPOSTA


A prefeitura se pronunciou através de nota, argumentando que, assim como o Cremepe, a Secretaria de Saúde não tinha a informação da regularidade de um profissional remanescente do programa federal. "Comunicamos também, que a unidade Mista Dr. João Mayrick se encontra em reforma, e que parte dos atendimentos foram direcionados ao prédio da Policlínica. As duas unidades estão oferecendo atendimentos normalmente - conforme as normas de saúde. Nos colocamos à disposição para contribuir com a investigação do órgão fiscalizador e da Polícia Civil", diz um trecho do comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juntos pela Segurança: Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

  O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP – associação civil de caráter assistencial e educa...