Garoto ainda teria sido socorrido, mas chegou sem vida no hospital
Foto: Reprodução/TV Jornal
JC Online
Uma criança de três anos morreu após se afogar na piscina enquanto brincava em uma chácara, localizada no bairro de Aldeia, em Camaragibe, Grande Recife, na tarde desse sábado (07). O garoto, identificado como José Ângelo de Albuquerque da Silva, chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.
Tragédia
Segundo familiares do pai da criança, José Ângelo estava no local com a mãe. Abalada, ela preferiu não gravar entrevista, mas contou à reportagem da TV Jornal que tudo aconteceu em um momento de descuido. O corpo do menino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) depois que os médicos do Hospital Municipal Aristeu Chaves, em Camaragibe, constataram a morte.
Durante o sepultamento, que aconteceu no cemitério de Santo Amaro, na tarde deste domingo (08), muita dor e tristeza. Amigos e professores da creche onde o menino estudava compareceram para dar apoio à família.
Polícia Civil
A Polícia Civil informou que até o presente momento não tinha o registro dessa ocorrência.
Cuidados
O afogamento é a segunda causa de morte acidental em crianças, só perdendo para acidentes relacionados a trânsito e transporte. É um acontecimento trágico, rápido e silencioso. Para evitar fatalidades como a que vitimou José Ângelo, é preciso tomar alguns cuidados. Confira aqui algumas recomendações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário