SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

domingo, 18 de outubro de 2020

Bebê tem cabeça arrancada durante parto em hospital público


Um bebê morreu após ter a cabeça arrancada durante parto prematuro na manhã desse sexta-feira (16/10), na Santa Casa de Misericórdia de Belém/PA. As informações são do G1 PA.

A mãe da do bebê tinha sido encaminhada para fazer o parto no hospital, referência em atendimento materno-infantil no estado. A gestante foi atendida em trabalho de parto adiantado, de acordo com a Santa Casa. Devido às condições de sua chegada, a paciente evoluiu rapidamente para parto vaginal.

Segundo os médicos, o feto possuía várias malformações, o que ocasionou uma complicação obstétrica pouco frequente chamada distócia de ombro. Nesses casos, o ombro do bebê fica preso dentro da mãe.

A Santa Casa afirma que todas as manobras previstas na literatura científica foram realizadas com o intuito de despender o ombro e assim liberar o restante do corpo do bebê. No entanto, a Santa Casa afirma que "houve complicações na extração fetal".

Em nota, a Santa Casa do Pará lamentou o ocorrido e informou que está dando todo apoio à família. Um procedimento administrativo foi aberto para que sejam tomadas as devidas providências.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou neste sábado (17/10) que solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito para apurar a morte de um bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caminhão bate em poste e deixa parte de Afogados e Carnaíba sem energia

Um caminhão bateu em um poste ao lado da subestação da Neoenergia e causou um apagão em parte das cidades de Afogados da Ingazeira e Carnaíb...