Uma pernambucana vivencia um drama familiar após a tragédia das fortes chuvas que caíram no Litoral Norte de São Paulo. Jayane da Silva, de 30 anos, perdeu dois filhos, de 8 e 9 anos, e o marido, de 30 anos, após o deslizamento de uma encosta na Vila do Sahy, um dos locais mais atingidos em São Sebastião.
“Ela só tem a roupa que foi doada”, afirmou o irmão da sobrevivente, Jaelson da Silva Celestino.
O temporal devastou o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana. Nesta terça (21), o balanço do governo estadual apontou que foram 44 mortes, sendo 43 em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Jaelson falou com a reportagem do g1 nesta terça (21). Segundo ele, a família é de Maraial, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Há três anos, Jayane saiu do município pernambucano para tentar uma vida melhor em São Paulo. Ela trabalhava em um restaurante na cidade paulista.
Em São Sebastião, Jayane morava com o marido, Samuel de Lima Silva, os filhos, Yan Allyab, de 8 anos, e Elyza Nayanne, de 9 anos. “Todo mundo morreu e ela ficou sem nada. Está ferida nas pernas e com escoriações. Não tem mais telefone nem documentos. Precisa de doações”, afirmou Jaelson.
Ele contou que soube da tragédia família por meio das redes sociais, na noite de domingo (19). “Uma irmã de Samuel entrou no Facebook e disse para a gente que tinha reconhecido o local onde eles moravam, quando passou na TV uma reportagem sobre a tragédia dos temporais”, disse.
Ainda de acordo com o g1, desde então, o contato de Jaelson com a irmã acontece apenas por meio de redes sociais, quando ela consegue o telefone de alguma pessoa que está dando apoio para as vítimas das chuvas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário