sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

“Existem dois gêneros”: primeiras ordens de Trump reduzem diversidade e direitos LGBTQIAPN+

 

As primeiras ordens de Trump reduzem diversidade e direitos LGBTQIAPN+. Isso porque, de acordo com uma declaração dada pelo próprio presidente, na segunda-feira dessa semana, os EUA irão reconhecer somente dois gêneros: masculino e feminino. Além disso, ele, também, colocou fim em várias políticas que promoviam a igualdade racial e protegiam os direitos das pessoas LGBTQIAPN+.

Com essa ordem dada por Trump , é exigido que o Governo use o termo “sexo” em vez de “gênero”, além de obrigar que os documentos de identificação, emitidos pelo Governo, como passaportes e vistos, tenham como base o que ele descreveu como “a classificação biológica imutável de um indivíduo como homem ou mulher”.

Poucas horas depois que assumiu o cargo, Trump cumpriu suas promessas de reverter as políticas, colocadas em prática, do governo Biden. Elas priorizavam a implementação de medidas de diversidade em todo o Governo federal.

Ordens que Trump revogou sobre diversidade e direitos LGBTQIAPN+

Para se ter noção, Trump revogou 78 ordens executivas assinadas pelo ex-presidente Biden. Dessas, pelo menos, 12 eram medidas de apoio à igualdade racial e de combate à discriminação contra pessoas LGBTQIAPN+.

Duas ordens revogadas por Trump foram assinadas por Biden no seu primeiro dia de mandato, quatro anos atrás. Uma delas promovia a igualdade racial para comunidades mais vulneráveis e a outra combatia a discriminação com base na identidade de gênero ou orientação sexual.

“Forjaremos uma sociedade que não olhe a cores e que baseada no mérito. A partir de hoje, a política oficial do Governo dos Estados Unidos será a de que existem apenas dois gêneros, masculino e feminino”, disse Trump.​

Fonte: Público / Via Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja quem é a Patroa do PCC que curte a Europa com dinheiro do tráfico

  Uma das mulheres identificadas durante a Operação Drops, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta quarta-feira (26/2), é D...