segunda-feira, 31 de março de 2025

Programação do São João de Campina Grande 2025 é lançada. Confira as atrações

 

Foto: Rondinelle De Paula
Foto: Rondinelle De Paula

A Prefeitura de Campina Grande divulgou, na noite desta segunda-feira (31), as atrações que irão animar O Maior São João do Mundo 2025. O evento acontecerá entre 30 de maio e 6 de julho, no Parque do Povo, contando com cinco dias a mais em relação à edição anterior.

A abertura da festa será marcada por grandes shows de Luan Santana, Walkyria Santos, Raphael Moura e Heitor Costa. O evento seguirá com uma programação repleta de música e cultura popular, reunindo nomes tradicionais do São João, como Flávio José, Santanna, Fagner, Alceu Valença, Os 3 do Nordeste, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, Limão Com Mel e Dorgival Dantas.

O Dia dos Namorados (12 de junho) terá a apresentação especial do cantor Leonardo. Já na véspera de São João (23 de junho), Elba Ramalho comandará a noite mais esperada da festa no Parque do Povo.

Além da ampliação para 38 dias de evento, outra novidade é o aumento da área do Parque do Povo, permitindo um crescimento de 28% na capacidade de público em comparação a 2024.

O Maior São João do Mundo promete, mais uma vez, ser um dos eventos juninos mais grandiosos do Brasil, celebrando a cultura nordestina com uma programação especial.

Confira a programação completa:

  • 30 de maio
    Walkyria Santos
    Heitor Costa
    Raphael Moura
    Luan Santana

  • 31 de maio
    Mari Fernandez
    Raphaela Santos
    Priscila Senna
    Gitana Pimentel

  • 1º de junho
    Belo
    João Gomes
    Kadu Martins
    Filipe Santos

  • 6 de junho
    Wesley Safadão
    Dorgival Dantas
    Rey Vaqueiro
    Nathan Vinícius

  • 7 de junho
    Xand Avião
    Léo Foguete
    Gegê Bismarck
    Carcará

  • 8 de junho
    Natanzinho Lima
    Taty Girl
    Forró Pegado
    Santanna, O Cantador

  • 11 de junho
    Padre Nilson
    Elson Júnior

  • 12 de junho
    Leonardo
    Seu Desejo
    Flávio José

  • 13 de junho
    Simone Mendes
    Projeto À Vontade
    Brasas do Forró
    Jefferson Arretado

  • 14 de junho
    Joelma
    Alok
    Barões da Pisadinha
    Ranniery Gomes

  • 15 de junho
    Limão com Mel
    Mastruz com Leite
    Cavalo de Pau
    Stella Alves

  • 18 de junho
    Murilo Huff
    Marcynho Sensação
    Eric Land
    Matheus Felipe

  • 19 de junho
    Henrique e Juliano
    Ávine Vinny
    Grelo
    Fabiano Guimarães

  • 20 de junho
    Fágner
    Forró Real
    Juarez
    Amazan

  • 21 de junho
    Alceu Valença
    Zé Cantor
    Os Três do Nordeste
    Fabrício Rodrigues

  • 22 de junho
    Eduardo Costa
    Eliane
    Capilé
    Mexe Ville

  • 23 de junho
    Elba Ramalho
    Sirano e Sirino
    Guilherme Dantas
    Diego Facó

  • 24 de junho
    Geraldo Azevedo
    Waldonys
    Ton Oliveira
    Kelvy Pablo

  • 26 de junho
    Matuê
    Hungria
    Cavaleiros do Forró
    Ramon Schnayder

  • 27 de junho
    Nattan
    Pablo
    Vitor Fernandes
    Luka Bass

  • 28 de junho
    Jorge e Mateus
    Zé Vaqueiro
    Samya Maia
    Deanzinho

  • 29 de junho
    Bruno e Marrone
    Manim Vaqueiro
    Jonas Esticado
    Bob Léo

  • 02 de julho
    Marcos Freire

  • 03 de julho
    Raça Negra
    Núzio
    Toca do Vale
    Ramon e Randinho

  • 04 de julho
    Sorriso Maroto
    Iguinho e Lulinha
    Matheus Fernandes
    Fabiana Souto

  • 05 de julho
    Japãozin
    Tarcísio do Acordeon
    Márcia Felipe
    Desejo de Menina

  • 06 de julho
    Garotinho
    Alcymar Monteiro
    Felipe Amorim
    Henry Freitas

 

Por Patos Online

Homem é assassinado a tiros na calçada de casa em São José do Bonfim-PB

 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Um homem foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (31), na cidade de São José do Bonfim, região metropolitana de Patos, Sertão da Paraíba. 

A vítima foi identificada como Manoel Messias Alves Monteiro, de 58 anos, conhecido popularmente como "Nem". O crime aconteceu por volta das 19h30, enquanto ele estava sentado na calçada de sua residência, localizada na Rua Zacarias Mamede, onde trabalhava cortando cabelo. 

Segundo relatos, dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram vários disparos contra Manoel Messias, que não teve chance de reação. Ele faleceu ainda sentado na cadeira onde estava.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.

Após o crime, os suspeitos fugiram em direção ao município de Teixeira, possivelmente desviando por alguma estrada vicinal. Até o momento, a motivação do homicídio segue desconhecida, já que a vítima não possuía histórico de envolvimento com a criminalidade.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar a autoria e esclarecer as circunstâncias do assassinato.

Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan

Próxima geração de remédios para perda de peso está chegando

 

Perder peso não é tão fácil. O processo de emagrecimento é longo e requer muita paciência e persistência. Seguir dieta, e praticar exercícios físicos, é muito importante para eliminar as gordurinhas indesejáveis. 
 
Entretanto, as pessoas buscam soluções rápidas e “milagrosas”, o que aumentou a popularidade das canetas de emagrecimento como Ozempic, Saxenda, Mounjaro, Wegovy, Zepbound, entre outros, mas a próxima geração de remédios para perda de peso está chegando.

Essas canetas são remédios agonistas do receptor GLP-1 que conseguem controlar a glicemia e gerar perda de peso, além de melhorar as complicações do diabetes. Dentre todas as farmacêuticas que produzem medicamentos com esses fins, duas lideram o mercado: a dinamarquesa Novo Nordisk, responsável pelo Ozempic e pelo Wegovy; e a americana Eli Lilly, que produz o ZepBound e Mounjaro.

Próxima geração de remédios para perda de peso

A corrida entre essas duas gigantes é bem emparelhada, por isso que elas já se preparam para lançar a nova geração de remédios para perda de peso. A Novo Nordisk anunciou, nesta semana, que buscará aprovação do CagriSema, seu novo remédio, com a FDA, que é como a Anvisa dos EUA. O previsto é que a autorização venha no primeiro trimestre de 2026.

O novo medicamento da empresa é uma combinação da semaglutida, ingrediente principal do Ozempic, com um medicamento chamado cagrilintida. O prometido é que ele dê um controle glicêmico melhor e traga mais resultados na perda de peso.

Para se ter uma noção, nos testes feitos, na Fase 2, as pessoas perderam, aproximadamente, 23% do peso corporal, enquanto na Fase 3, a porcentagem caiu para 16%. Mesmo assim, os números são maiores do que os do Ozempic e do Wegovy, mas bem parecidos com os do Mounjaro, da concorrente Eli Lilly.

A Novo Nordisk, também, tem seu próximo remédio para a perda de peso. Ela garantiu os direitos globais para criar, fabricar e vender uma possibilidade de medicamento da chinesa United Laboratories International.

O novo remédio é o UBT251 que já está sendo testado na própria China. Ao contrário dos medicamentos, atuais, do mercado, esse tem como alvo três hormônios e o objetivo de fazer o efeito ser maior.


Fonte: Olhar digital

Acidente entre van e carreta deixa ao menos dez mortos no interior da Bahia

Uma van e uma carreta colidiram na noite do último domingo (30) no interior da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Um acidente envolvendo uma van e uma carreta foi registrado na noite do último domingo (30), na BR-342, em trecho da cidade de Ruy Barbosa, localizada na região da Chapada Diamantina, na Bahia. As informações iniciais dão conta de pelo menos dez vítimas fatais.

De acordo com informações de Renan Freitas, secretário de administração do município, o acidente aconteceu por volta das 18h, nas proximidades do distrito de Zuca. Nove pessoas morreram no local do acidente, enquanto uma adolescente de 16 anos foi socorrida e morreu no hospital.

Uma pessoa segue como desaparecida e o Corpo de Bombeiros está procurando pela vítima. Os motoristas dos veículos tiveram ferimentos leves e foram liberados após receberem atendimento médico. Um passageiro segue internado. Ainda não há informações do seu estado de saúde.

Via: Bnews

"Cena de terror": Mulher é agredida por companheiro e perde parte dos lábios

Maria Nadine Celestino foi agredida por companheiro durante mudança de casa, resultando em graves ferimentos nos lábios  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher foi vítima de agressão por parte de seu companheiro, que a mordeu com tanta força que fez com que se perdesse metade dos lábios. O caso ocorreu na segunda-feira de Carnaval (3 de março) em Fortaleza, capital do Ceará.

Na ocasião, Maria Nadine Celestino, de 28 anos, estava realizando a mudança de casa junto com seu estão companheiro Ederson Gomes, de 40 anos. A discussão começou quando o homem, que estava bêbado, escorregou em uma poça de água na antiga casa devido a um vazamento na pia. Maria Nadine, que havia o alertado sobre o chão molhado, riu ao vê-lo levar o tombo.

"Ele foi antes, na frente dela, e caiu. Nisso, ela começou a rir porque achou engraçado, mas ele ficou com raiva e entrou no banheiro. Depois, Nadine foi tomar banho e voltou para o local com os vizinhos na rua", contou Naíny, prima de Nadine ao portal Uol.

Foi então que Ederson começou a pedir que ela voltasse para casa e então uma discussão começou.

"Quando Nadine voltou para a casa, eles começaram a discutir. Ela jogou o celular dele várias vezes no chão durante a discussão. Foi quando ele começou a agredi-la", acrescenta.

As agressões se intensificaram e Ederson jogou Nadine na cama, mordendo seus lábios, queixo, rosto e dedos, "como um animal". Além disso, a mulher também está com machucados e marcas de mordidas nos braços.

"Ela contou ainda que foi enforcada e acha que desmaiou. Só quando acordou, é que conseguiu gritar e pedir ajuda — mas ao lado de fora, o som estava alto e demoramos para ouvir alguma coisa", detalha.

"Quando vimos a situação, parecia uma cena de terror. Foi traumatizante. Acho que nem ela tinha consciência da gravidade do ocorrido. A boca dela sangrava muito", afirma.

Ederson foi preso em flagrante. Nadine ficou nove dias internada e perdeu metade dos lábios, chegando a realizar uma cirurgia de reparação, a qual ainda deixou uma parte aberta que ela aguarda desinchar para realizar o enxerto.

Maria Nadine recebeu alta e irá começar o tratamento psicológico para lidar com o trauma. Da mesma forma irá ocorrer com seus dois filhos, de outro relacionamento. As crianças já haviam enfrentado a perda do pai na pandemia, e agora vivem o drama após a mãe ter sido agredida.

O caso só se tornou público após Naíny ir às redes sociais para solicitar ajuda para custear o tratamento da prima. Nadine ficou internada por nove dias, recuperando-se de tudo que sofreu.

Via: Portal UOL

Lula, sobre viagens de Janja: ‘Vai continuar fazendo o que ela gosta’

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manifestou sobre as críticas da oposição em relação às viagens de Rosângela da Silva, a Janja. Em coletiva de imprensa neste sábado, 29, no Vietnã, o petista disse que a primeira-dama “não é clandestina” e “não faz viagem apócrifa”.

“Ela vai continuar fazendo o que ela gosta, porque a mulher do presidente Lula não nasceu para ser dona de casa”, afirmou Lula sobre as críticas relacionadas às viagens de Janja.
 

A primeira-dama foi recentemente alvo de indagações pela oposição depois de ter viajado ao Japão uma semana antes de Lula. Janja alegou que teria ido ao país asiático na frente para “economizar passagem”. 

“Ora, eu sinceramente, eu não respondo à oposição nesse assunto”, declarou o petista. “Não respondo. Eu acho que a Janja tem maturidade suficiente para responder aquilo que é sério. Aquilo que é molecagem. Aquilo que é fake news. Aquilo que é irresponsabilidade, sabe? Não precisa responder. A história vai julgar.”

Lula defende ida de Janja à França

Ainda ao falar sobre as viagens, Lula citou a ida  da primeira-dama à França neste mês: “Janja foi oficialmente me representando, não foi em uma viagem escondida”.

Na ocasião, a primeira-dama discursou como chefe da delegação brasileira na abertura da cúpula Nutrição para o Crescimento, a convite do presidente francês, Emmanuel Macron. 

“Ela foi numa viagem me representando, saiu de Paris e queria vir para cá [Japão]”, disse. “Eu falei [para Janja], é importante você ir para Paris. Lá vai ter muito país africano, e é importante que a França esteja fazendo esse debate, e é importante que você fale. Aí ela foi e falou. Eu tenho certeza que falou bonito.”

Na sequência, o presidente brasileiro falou: “Eu queria que a oposição lesse o discurso dela, para eles deixarem de ser ignorantes”.

“E ela vai continuar fazendo o que ela gosta”, prosseguiu. “Porque a mulher do Presidente Lula não nasceu para ser dona de casa. Ela vai estar aonde ela quiser, vai falar o que ela quiser e vai andar para onde ela quiser. É assim que eu acho que é o papel da mulher.”

Sarah Peres / Revista Oeste

Menino de 5 anos morre e pai fica gravemente ferido após serem atingidos por hélice de lancha durante passeio

Pai, menino e família curtiam passeio de lancha na praia do Gunga, em Roteiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Um menino de cinco anos morreu e o pai dele ficou gravemente ferido após serem atingidos pela hélice de uma lancha em que a família passeava. O caso aconteceu  na praia do Gunga, no município de Roteiro, na Região Metropolitana de Maceió, no último sábado (29).

Informações iniciais apontam que a lancha teria sido acionada por outra criança que estava na embarcação, mas a versão não foi confirmada oficialmente pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.

O pai do menino sofreu ferimentos na cabeça e nas costas. Ele foi socorrido pelo helicóptero Falcão 05 e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Já a criança chegou a ser levada para a unidade de saúde por terceiros, mas já chegou ao local sem vida.

Em nota, a Capitania dos Portos de Alagoas informou que, de imediato, enviou uma equipe para prestar o apoio necessário. "Será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido", disse.

Via: Bnews 

São José do Egito tem terceira maior proporção de mulheres habilitadas do Pajeú


A terceira maior cidade em número de habitantes, também está em terceiro lugar quando falamos da quantidade de pessoas habilitadas, e na proporção de mulheres que tem a sua CNH, segundo pesquisa do Blog do Erbi.

Os dados do Detran-PE, mostram que atualmente São José do Egito tem 1.452 mulheres com sua carteira de habilitação nacional atualizada, isso representa 25,3% da parcela de pessoas residentes no município, que são habilitados. Atualmente 5.790 pessoas estão com sua CNH em dia, na Terra dos Poetas.

Apesar da proporção ser considerada até um número bom, São José do Egito está atrás de Afogados da Ingazeira que tem 26,1% dos seus condutores mulheres, e Serra Talhada que tem 27,3%.

As 3 maiores cidades do Pajeú, tem um percentual menor que o do Estado, que atualmente conta com 28,1% de mulheres habilitadas.

Via: Blog do Erbi

Com 7,5 mil novos empregos, Pernambuco tem o maior desempenho para fevereiro dos últimos dez anos

 

Pernambuco obteve, no segundo mês de 2025, a maior geração de empregos em um mês de fevereiro nos últimos dez anos. Com 7,5 mil novas carteiras assinadas no estado, o saldo no período teve um crescimento de 161% em relação ao mesmo mês do ano passado, que foi de 2,1 mil. As informações são do Novo Caged, divulgado nesta sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Desde o início da atual gestão estadual, Pernambuco acumula a criação de 114.729 postos de trabalho formal.

“Os dados apresentados pelo Novo Caged mostram que Pernambuco está no caminho certo do desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Os 7,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada gerados em fevereiro superam em mais de três vezes, o saldo de fevereiro do ano passado. Quando o trabalho é bem feito os resultados aparecem”, afirmou a governadora em exercício Priscila Krause.

“Esse é mais um resultado entre tantos que evidenciam o crescimento da empregabilidade em Pernambuco, de forma consistente. Vamos dar continuidade às ações da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (Sedepe] para seguir impulsionando a entrada de pernambucanas e pernambucanos no mercado de trabalho”, declarou o titular da Sedepe, Manuca.

MULHERES – Em relação à população feminina, os números seguem avançando no estado. Dos novos postos de trabalho formais criados em Pernambuco no mês de fevereiro, 56% (4.269) foram ocupados por mulheres e 44% (3.319) foram preenchidos por homens.

SETORES – O resultado positivo de fevereiro no estado foi puxado pelos setores de Serviços (6.070), Construção (1.276) e Comércio (711). No primeiro ramo, vale destacar o desempenho da categoria da administração pública, na área da educação, com 2.180 novas contratações. No âmbito privado, a categoria classificada como “Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas” foi responsável por 2.269 novos postos de trabalho formal.

NOVO CAGED – O Novo Caged é um método de geração de estatísticas do emprego formal que capta informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) e do sistema Empregador Web. A partir dos dados reunidos, é possível calcular a subtração entre o número de admissões e o de demissões ocorridas em um determinado período, obtendo-se o saldo (positivo ou negativo) de postos de trabalho formal.

Via: Blog do Carlos Brito

Acusado de duplo feminicídio na zona rural de Cajazeiras é preso após quase um mês foragido

 

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na manhã desta segunda-feira (31), Gabriel da Silva, de 24 anos, acusado de duplo feminicídio ocorrido no dia 2 de março, no sítio Cajazeiras Velha, em Cajazeiras-PB, se entregou à polícia. Ele é investigado pelo assassinato de sua companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e da própria madrasta, Natalícia dos Santos, de 42 anos. 

A delegada Ana Valdenice, responsável pelo caso, informou que o acusado se apresentou à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foi encaminhado para a Central de Polícia de Cajazeiras, onde prestará depoimento antes da audiência de custódia.

Relembre o caso

O crime ocorreu na noite de 2 de março, quando o suspeito esfaqueou Layane e Natalícia. Segundo testemunhas, ele usou um punhal para cometer os homicídios. Layane tentou correr, mas caiu dentro do banheiro da casa, enquanto Natalícia ficou caída do lado de fora do imóvel.

Após o crime, o homem fugiu em uma motocicleta sem placa. A Polícia Militar foi acionada e encontrou as vítimas já sem vida, com os óbitos confirmados pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros.

O pai do suspeito, que também era marido de Natalícia, relatou à polícia que estava deitado no momento do crime e que não ouviu nenhuma discussão antes do ataque.

Histórico de violência

As investigações apontam que Layane pretendia terminar o relacionamento no dia do crime, o que pode ter motivado o assassinato. Além disso, o suspeito já tinha antecedentes por violência doméstica, com um registro feito em maio de 2023.

Agora, ele ficará à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.

Por Patos Online

20 trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados em Sertânia e outras duas cidades de PE e Paraíba

 

Uma operação de inspeção de trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) resgatou 20 trabalhadores em situação análoga à escravidão. Os resgates ocorreram no interior da Paraíba e de Pernambuco, entre os dias 12 e 26 de março. A ação contou com o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Federal (PF).

De acordo com o MTE, as vítimas foram encontradas em quatro estabelecimentos de diferentes setores econômicos, dois no setor de pedreiras e dois em atividade de obras de calçamento de ruas e vias. Elas foram localizadas nas zonas rural e urbana das cidades de Caiçara e Serra Branca na Paraíba e em Sertânia, Alagoinha e Pedra, no estado de Pernambuco.

Ao g1, o ministério disse que oito trabalhadores foram resgatados em duas pedreiras, uma em Caiçara e outra em Sertânia. As vítimas exerciam a função de quebradores de pedra, utilizando ferramentas manuais sem qualquer proteção, em total descumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho, expostos a graves riscos à sua integridade física.

No local, foram identificados dois alojamentos precários construídos com estacas de madeira, cobertas por pedaços de lona e palha. Dentro dos barracos, não havia espaço adequado para armazenar objetos pessoais ou ferramentas. As refeições eram preparadas em fogões improvisados com pedras, sem acesso à água potável ou energia elétrica e, em um dos abrigos, os fiscais encontraram carne coberta por larvas, destinada à próxima refeição.

A água consumida, segundo o MTE, era armazenada em vasilhames de agrotóxicos. Não havia instalações sanitárias e nem kits de primeiros socorros para o atendimento em casos de acidentes. Além disso, os trabalhadores não tinham registro em carteira, equipamentos de proteção individual (EPI) e eram remunerados por produção. Quatro dos trabalhadores recebiam um valor mensal inferior ao salário-mínimo.

Outros 12 trabalhadores resgatados atuavam na pavimentação de ruas e calçadas para empresas contratadas pelos municípios. Seis estavam em Serra Branca (PB), dois em Alagoinha (PE) e quatro em Pedra (PE). Nenhum deles tinha registro em carteira de trabalho e realizavam suas atividades sem EPIs, colocando a saúde e a segurança em risco.

Além disso, não havia fornecimento de água potável nem banheiros no local da obra. Os alojamentos, alugados pelas empresas prestadoras de serviço, também apresentavam condições inadequadas.

Segundo informou a fiscalização, uma das obras foi contratada pela administração municipal de Alagoinha (PE) e outra pela Companhia Estadual de Habitação e Obras de Pernambuco (Cehab). A Administração Pública ressaltou que os fiscais que participaram da ação têm o dever legal e moral de garantir que os serviços contratados respeitem os direitos trabalhistas. O não cumprimento da legislação contribuiu para a precarização da mão de obra.
Via Afogados Online

Tumba de faraó desconhecido é descoberta no Egito

 

A arqueologia é a ciência responsável por estudar culturas e civilizações do passado. É através das descobertas arqueológicas que vestígios, de antigas sociedades, e culturas são descobertos, além de algumas coisas que ninguém conhecia até então. Um exemplo disso é a tumba de um faraó desconhecido descoberta no Egito.

Arqueólogos, egípcios e norte-americanos, encontraram essa tumba em Abidos, uma das cidades mais antigas do antigo Egito, soterrada na areia. Conforme análises feitas, sua datação é de 3.600 anos.

De acordo com os pesquisadores, o lugar foi um ponto de sepultamento dos primeiros faraós, além de uma necrópole ter se desenvolvido na Montanha Anúbis, que fica ao sul da cidade. Mesmo sabendo disso, o faraó dessa tumba é desconhecido pelos arqueólogos.
 

A descoberta tem uma entrada decorada, várias salas, e abóbadas, feitas de tijolos de barro. Dentre as cenas pintadas é possível ver a deusa Ísis e sua irmã Néftis. Contudo, com o passar dos séculos a estrutura sofreu muitos danos, o que dificulta o seu estudo. Além disso, não tinham restos mortais na tumba. Justamente por isso que os arqueólogos não sabem quem é o faraó desconhecido dono dessa tumba.

Tumba de faraó desconhecido

Olhar digital

Por mais que faltem muitas evidências, a tumba. recém descoberta, tem várias coisas parecidas com uma construção descoberta, em 2014, pertencente ao faraó Seneb-Kay. Esse fato chamou atenção dos arqueólogos e, ambas, podem ser as primeiras a ter decorações dentro delas.

Tais semelhanças fizeram os arqueólogos levantar a hipóteses de que a tumba teria sido feita para um membro da chamada dinastia Abidos. Dentre os principais candidatos estão Senaiib e Paentjeni porque aparecem em monumentos desenterrados em Abidos.

Essa não é a única hipótese possível porque a época da tumba foi marcada por faraós guerreiros. Mesmo a tumba sendo de um faraó desconhecido, sua descoberta pode ajudar a ciência na compreensão a respeito dessa dinastia que, provavelmente, comandou algumas regiões em volta da cidade e não o Egito por completo.

Fonte: Olhar digital 

Imagens: Olhar digital

Mulher de Leonardo abre o jogo e revela o motivo da crise de ciúmes do cantor; Saiba qual

  A influenciadora Poliana Rocha abriu o jogo com os seguidores ao compartilhar, nesta segunda-feira (5), um momento inusitado que viveu com...