terça-feira, 30 de setembro de 2025

Nordeste: Mais de 200 kg de drogas são apreendidos pela polícia no CE; filho de policial é preso

 

Mais de 200 quilos de drogas foram apreendidos pela polícia em uma casa no Bairro Genibaú e em outros pontos de Fortaleza, na tarde deste domingo (28). O filho de um policial civil e uma mulher foram presos na ação.

Conforme a Polícia Militar, a ofensiva, conduzida por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), foi realizada a partir de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança, que apontou a localização dos investigados.

Na primeira ação, no Bairro João XXIII, os agentes prenderam Diessica Raiane Vasconcelos Lima, flagrada com dois quilos de maconha. A mulher já possui antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.

Em seguida, a equipe policial seguiu para o segundo alvo, no Bairro Dom Lustosa, onde prenderam Enéas Francilário dos Santos Félix Filho, armado com um revólver. Ele é filho de um escrivão da Polícia Civil do Ceará e tem passagens por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa.

Após a prisão do casal, os policiais seguiram para um imóvel no Bairro Genibaú, onde encontraram 202,1 quilos de maconha (divididos em 192 tabletes), 3,2 quilos de haxixe (32 pacotes), 400 gramas de cocaína em 45 porções e 40 gramas de crack. Os entorpecentes estavam escondidos em malas.

Na casa, os agentes também apreenderam uma réplica de fuzil, balanças e material para embalagem das drogas.

Os dois suspeitos e todo o material apreendido foram levados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc). Na unidade policial, Diessica Raiane foi autuada por tráfico de drogas. Já Enéas Filho, foi autuado por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Via: G1

Vítimas de vírus começam a ter pagamentos realizados pelo Governo Federal

 

As famílias de crianças nascidas com deficiência permanente, chamada síndrome congênita, provocada por infecções durante a gravidez, começaram a ter suas indenizações pagas pelo Governo Federal a partir desta segunda-feira (29).

De acordo com o g1, o Ministério da Saúde identificou que, entre 2015 e 2023, ao todo, 1828 crianças foram atingidas pela síndrome congênita associada ao vírus Zika.

O primeiro grupo pago foram as famílias das crianças nascidas entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2019, que além do vírus, que já recebem pensão especial de um salário mínimo prevista pela Lei 13.985 de 2020.

A indenização será paga integralmente, em apenas uma parcela, na mesma conta bancária onde a pensão já é depositada. Quem já fez o pedido de indenização neste ano, não vai precisar apresentar nova documentação ou refazer o requerimento.

Caso a família já tenha recebido o valor pelo mesmo motivo, será preciso escolher um dos benefícios, pois não é permitido acumular os dois. As pessoas que já recebem a pensão especial, vão ter a indenização liberada em uma data próxima, que será divulgada pelo Instituto Nacional de Seguro Social.

Confira como o pagamento da indenização pode ser realizado

  • parcela única, na mesma conta bancária onde a pensão já é depositada;
  • quem já fez o pedido de indenização em 2025, não precisa mostrar nova documentação ou refazer o pedido;
  • no caso da família já tiver recebido o valor pelo mesmo motivo, vai ter que escolher um dos dois benefícios por não poder acumular benefícios;
  • indenização é isenta de Imposto de Renda;
  • é necessário ter a documentação de identificação, CPF e laudo médico da pessoa.

Além das indenizações, as famílias também vão ter direito a uma pensão especial vitalícia. O valor será depositado pela Previdência Social durante todos os meses para o beneficiário. O valor terá abono anual calculado da mesma forma que os décimo terceiro salários dos trabalhadores, corrigido e com isenção do Imposto de Renda.

Para comprovar o direito, é preciso solicitar através do aplicativo Meu INSS ou pela central com o número de telefone 135. O mesmo contato pode ser acionado em casos de dúvidas e esclarecimentos sobre os pagamentos.

VÍDEO: Oruam deixa presídio em Bangu e é ovacionado por fãs

 

Na tarde desta segunda-feira (29), o rapper Oruam foi solto da Penitenciária Serrano Neves, localizada em em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, após estar recluso desde o dia 22 de julho, após ser acusado de seis crimes.

Em vídeos que repercutiram nas redes sociais, é possível ver o momento em que o cantor é carregado por seguranças enquanto era ovacionado pelos fãs que decidiram recebê-lo após a saída da unidade prisional.

Além dos fãs, Fernanda Valença, noiva do rapper, marcou presença no local, sendo acompanhada por MC Poze do Rodo e MC Cabelinho, dois famosos que sempre defenderam Oruam e declararam a inocência do amigo.

Serra Talhada: homem invade casa da ex, leva pauladas na cabeça e quebra tudo na casa da própria mãe


 Policiais Militares do 14º BPM prenderam em flagrante, neste domingo (28), um homem acusado de ameaça, dano, lesão corporal e violência doméstica/familiar em Serra Talhada.

De acordo com a Polícia, a ocorrência foi registrada por volta das 08h40, na comunidade CAGEP. O efetivo foi acionado pela Central de Operações para verificar danos em uma residência. Ao chegar ao local, os militares encontraram o acusado em atitude agressiva, quebrando portas, vidros e vasos na casa da própria mãe.

O homem foi contido e conduzido até a viatura. Durante a abordagem, confessou que havia ido à residência da ex-companheira, onde quebrou o vidro de uma janela, ameaçou a vítima e entrou em vias de fato com outro envolvido, acabando ferido na cabeça por golpes de paulada.

Ainda segundo a PM, a mãe do acusado declarou que pretende representar judicialmente pelos danos causados em sua casa.

Diante da gravidade da situação, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante.

Via: Blog do Júnior Campos

Pernambuco tem 12 praias com trechos impróprios para banho

 


De acordo com o informativo de balneabilidade da Agência Estadual de Meio Ambiente, CPRH, o estado de Pernambuco tem atualmente, 12 praias com trechos impróprios para banho. O informativo tem validade até a próxima quinta-feira (2) e a maior parte das praias analisadas foi considerada própria para banho.

O estudo visa garantir a segurança dos banhistas e analisou praias de dez municípios: Itamaracá, Igarassu, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

A CPRH explica que a água é considerada própria quando 80% ou mais das amostras obtidas apresentar no máximo 1000 coliformes termotolerantes por 100 mL de amostra. As coletas ocorrem a um metro de profundidade, na área mais usada pelos banhistas. As análises seguem padrões internacionais para medir a presença de coliformes.

Veja a lista de praias consideradas impróprias:

Praia de Jaguaribe, em frente à Rua Santina de Barros, em Itamaracá;

Praia de Pilar, em frente à Igreja do Pilar, em Itamaracá;

Praia do Capitão (Mangue Seco), acesso pela PE-014, em Igarassu;

Praia de Maria Farinha, em frente ao Cabanga Iate Clube, em Paulista;

Praia do Janga, em frente à Rua Cláudio S. Bastos Nº 190 (Cond. Roberto Barbosa), em Paulista;

Praia de Bairro Novo, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 2039 (Quartel da PE), em Olinda;

Praia do Carmo, em frente à Praça João Pessoa, por trás dos Correios, em Olinda;

Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres, em Olinda;

Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano), no Recife;

Praia de Barra de Jangada, em frente ao Nº 10800 (antiga Marina dos Mares), em Jaboatão dos Guararapes;

Praia de Suape, praia de Suape, 6, no Cabo de Santo Agostinho;

Praia de Enseada dos Corais, em frente ao Canal do Boto, no Cabo de Santo Agostinho.

Via: Diário de Pernambuco

Corpos encontrados em Sapé são de idosos desaparecidos, confirma IPC

Foto: TV Cabo Branco

 Os corpos em decomposição encontrados na zona rural de Sapé, na Mata paraibana, são de Célia e Nelson Honorato, idosos desaparecidos desde o dia 18 de agosto. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (29) pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) de Guarabira.

A confirmação foi feita após teste de DNA com o material genético do filho do casal, colhido no dia 11 de setembro. O material foi coletado via swab ecomparado com a arcada dentária do corpo do sexo masculino, bem como um fêmur do corpo do sexo feminino.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi planejado por um falso corretor de imóveis, que agiu por interesse na casa das vítimas. O mandante e mais dois homens estão presos. A Polícia Civil trata o caso como elucidado e está em fase de conclusão para apresentar indiciamento dos três envolvidos perante à Justiça.

O desaparecimento do casal de idosos

De acordo com a Polícia Civil, Célia e Nelson Honorato desapareceram em 18 de agosto. O delegado Márcio Pereira informou que nesse dia ocorreu o assassinato de ambos.

Após a morte do casal, Ailton e Nicolas levaram os corpos para uma área de mata, onde foram enterrados, estando enrolados por cobertores. ixar a cidade e morar em João Pessoa, enterrados,com o seu filho de 27 anos, que tem autismo.

Durante o processo de venda da casa, Ailton, que se apresentava como corretor de imóveis, chegou com Nicolas Jefferson, de 19 anos, suspeito de executar a morte dos idosos, e o identificou como alguém que estava interessado em alugar uma casa nos fundos do imóvel das vítimas para poder entrar na casa.

Ao receber a visita de Ailton e de Nicolas, Nelson Honorato levou ambos para vistoriar o imóvel. Nesse momento, Nicolas desferiu um golpe com um martelo na cabeça do idoso, mas não conseguiu concluir. Então, Ailton Emanuel teria terminado a execução, atingindo o idoso com pelo menos 10 golpes de martelo.

Posteriormente, Célia, que não estava em casa durante a morte do marido, pois realizava uma consulta de saúde, foi também assassinada. De acordo com a polícia, Ailton disse que o marido dela estava com um potencial inquilino e pediu para que ela fosse aos fundos da casa. Ao chegar lá, Nicolas também desferiu marteladas na cabeça da idosa, que morreu.

Durante a execução do crime, o filho das vítimas foi trancado no quarto pelos suspeitos.

Após a morte do casal, Ailton e Nicolas levaram os corpos para uma área de mata, onde foram enterrados estando enrolados por cobertores. Ao ser preso, no dia 17 de setembro, Nicolas confessou o crime e apontou Ailton, que tinha sido detido antes, como mandante.

Martelo emprestado foi utilizado como arma do crime

A Polícia Civil encontrou um martelo usado para matar o casal de idosos que desapareceu em Sapé. O delegado disse ao g1 que o suspeito pegou o martelo emprestado em uma macenaria, alegando que seria para fazer um serviço em casa.

O suspeito foi encontrado em uma clínica de reabilitação, em Campina Grande, onde foi preso.

Filho do casal de idosos sofreu tentativa de assassinato

Durante o assassinato dos pais, o filho de 27 anos ficou preso em um dos quartos do imóvel que Ailton tentava vender. No dia 22 de agosto, o jovem, que também é autista, disse que foi informado pelo falso corretor, que seria levado até o hospital para visitar os pais, que estariam doentes.

No entanto, foi deixado em uma área de mata onde foi agredido com marteladas e chegou a fingir que estava desacordado para que o agressor parasse de golpeá-lo. Enquanto a Polícia Militar realizava uma ronda pela região, o jovem foi encontrado ensanguentado.

Um outro homem, de 25 anos, que também está preso, confessou ter sido o autor da tentativa de homicídio do jovem e disse que foi contratado pelo suposto corretor de imóveis para matar o filho do casal desaparecido.

Falso corretor fugiu após o crime e foi preso na Bahia

No dia 26 de agosto, Ailton Nascimento, o falso corretor apontado como mandante da morte dos idosos e da tentativa de assassinato do filho deles, foi preso dentro de um ônibus em Jaguaquara, no interior da Bahia, na BR-116, com destino para Vitória da Conquista.

A PRF encaminhou o suspeito para a delegacia da Polícia Civil na cidade de Jaguaquara, onde o homem passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida. Dias depois ele foi transferido para a Paraíba, onde está preso. Uma equipe de policiais de Sapé foram os responsáveis pela transferência do suspeito para a cidade.

O homem também é alvo do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) pela suspeita de exercer irregularmente a profissão de corretor de imóveis.

Em nota, o Creci-PB afirmou uma equipe de fiscalização foi enviada ao município e, após consulta aos sistemas internos do Conselho, foi confirmado que o investigado não possui registro profissional.

Ainda segundo o Creci, as medidas legais cabíveis serão adotadas junto às autoridades competentes, com o objetivo de resguardar a sociedade e proteger a profissão.

Casa dos idosos chegou a ser vendida

Depois da morte dos idosos, Ailton Emanuel chegou a vender a casa. O homem fez com que os idosos assinassem uma procuração lhe autorizando a negociar o imóvel.

A pessoa que comprou visitou o imóvel e, sobre o filho do casal, foi informada que os pais voltariam dias depois para buscar o jovem. O prazo final para a entrega das chaves era no dia 22 de agosto de 2025, quando o filho dos idosos foi vítima de uma tentativa de homicídio.

Fonte: g1 PB

Homem tenta estuprar mulher em Belmonte e deixa documentos

 

Foto: Licca Lima/Farol de Notícias
Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

A Polícia Militar registrou uma tentativa de estupro em São José do Belmonte, Sertão Central, na madrugada desse domingo (28). Na comunidade de Açudinho, um homem invadiu uma casa pelos fundos, por volta das 02h da madrugada, forçando a porta do muro.

Ele conseguiu entrar no quarto de uma jovem que estava embriagada, e tentou abaixar o short da vítima. O barulho da porta acabou acordando o pai da jovem, que flagrou a tentativa do ato sexual.

Assustado, o imputado fugiu pelos fundos, mas deixou no quarto peças de roupas, sandálias, boné e um recibo de uma motocicleta assinado.

Após denúncia, a PM realizou diligências, mas não teve êxito. O material apreendido foi entregue na Delegacia de Polícia de Belmonte.

Via: Farol de Notícias

Homem condenado por homicídio é executado a tiros dentro de vidraçaria em Catolé do Rocha

Foto: reprodução

 Um homicídio movimentou o setor policial na tarde desta segunda-feira (29 de setembro), no município de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba. A vítima foi identificada como Dori Edson da Silva Rocha, de 50 anos, mais conhecido como “Bilu”, que foi executado a tiros dentro de um estabelecimento comercial, no bairro Tancredo Neves, zona norte da cidade.

Segundo informações repassadas pela polícia, Dori Edson estava trabalhando no interior de uma vidraçaria localizada na Rua Paulo Tomaz de Brito, quando dois homens ainda não identificados entraram no local e efetuaram diversos disparos contra ele. A vítima não resistiu e morreu ainda no estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área, adotando as medidas de praxe até a chegada da Polícia Científica, que realizou os trabalhos de perícia. O corpo foi removido e o caso será investigado pela 18ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Catolé do Rocha, que busca identificar os autores e a motivação do crime.

Histórico da vítima

Dori Edson cumpria pena no regime semiaberto por ter assassinado, em 23 de março de 2018, o servidor público municipal Francisco Benigno de Sousa, conhecido como Chico Benigno, durante uma bebedeira em um bar na cidade de Pombal.

Condenado a 12 anos de prisão, ele foi a júri popular em Campina Grande, em 2020, após a defesa solicitar a transferência do julgamento por entender que não haveria imparcialidade dos jurados de Pombal, em razão da grande comoção causada pelo crime.

Nos últimos anos, Dori Edson já havia cumprido parte da pena e estava em liberdade, até ser surpreendido nesta segunda-feira pelos autores da execução.

Por Patos Online
Com informações de Catolé News e Blog do Naldo Silva

“Último abraço”, pediu mãe após ser esfaqueada pelo filho de 9 anos


 A comerciante Caline Arruda dos Santos, de 37 anos, teria pedido um último abraço ao filho, de 9 anos, após o menino esfaqueá-la mortalmente, na região no abdômen, após ser repreendido pela mãe. Isso é o que diz um vizinho, identidade não informada, o qual teria testemunhado Caline já sangrando fora da casa do padrasto do garoto, em Parelheiros, extremo sul da capital paulista, pouco antes de ser levada ao pronto-socorro Balneário São José, na noite de quinta-feira (25/9).

Pouco antes da tragédia familiar, a mãe teria discutido com a criança, em frente ao comércio dela, após pedir para que o filho parasse de brincar na rua. Depois disso, na casa de seu companheiro — padrasto do garoto — onde foi buscar o menino, ela teria o alertado de que iria informar a um parente sobre o fato de o garoto estar “respondão”, como consta em registro da Polícia Civil sobre o caso.

A criança então teria ido até a cozinha da casa, onde pegou uma faca e a ocultou sob a manga comprida da camiseta que trajava. A mãe e o filho mais velho, de 19 anos, estavam na porta que dá acesso à rua da residência, local onde o garoto teria se aproximado e dado um único golpe com a faca, perfurando a região abdominal da mãe.

Ferida e perdendo os sentidos, como relatou uma das testemunhas, ela teria dito: “Venha aqui me dar um último abraço, porque não irei sobreviver”. Em seguida, a mulher foi levada por um vizinho até o pronto-socorro, de onde foi transferida para o Hospital de Parelheiros, no qual já chegou morta.

Via: Mais Pajeú

Miss trans é encontrada morta em João Pessoa; amostras de sangue são colhidas em casa onde corpo foi localizado

Foto: reprodução

 A perícia recolheu amostras de sangue na casa da miss trans encontrada morta no bairro das Trincheiras, em João Pessoa, nesta segunda-feira (29). De acordo com o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC), o material vai ser analisado para tentar identificar um suspeito.

Segundo o perito Tony Máximo, no local do crime foram encontrados sinais de luta corporal, assim como no corpo da vítima, identificada como Maria Clara Azevedo, de 32 anos. Entre esses sinais, estão marcas de arranhão na altura do pescoço e também copos quebrados, além da casa revirada.

A perícia preliminar apontou que o sangue encontrado se trata de respingos. Um exame mais detalhado será feito para cruzar informações desse material genético e avaliar se ele era de outra pessoa que não da vítima.

Devido o estado avançado de decomposição do corpo de Maria Clara Azevedo, a perícia apontou que o crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (26) para sábado (27). Foi observado também que o cadeado que fechava o portão da casa havia sido rompido.

No local também foi encontrada parte de uma tesoura ensanguentada, conforme o IPC. Ainda é investigado se esse foi o objeto utilizado para tirar a vida de Maria Clara, que teve o pescoço perfurado várias vezes por um objeto cortante.

Amigo diz que miss era uma pessoa 'tranquila e amigável'

De acordo com um amigo de Maria Clara, para a TV Cabo Branco, que preferiu não se identificar, ela era "muito tranquila" e "amigável" e ficou triste ao receber a notícia da morte, após, inclusive, tentar contato com ela. Ele diz que ela ficou dois dias desaparecida.

"Eu conheci Maria Clara há dois anos, era uma pessoa muito tranquila, uma pessoa amigável, sabia abraças todas as pessoas, principalmente os amigos, e a gente ficou assim, chocado, com o acontecimento com ela, que faz uns dois dias que ela estava sumida, e quando os vizinhos vieram dar conta, o fato já tinha acontecido", ressaltou.

Segundo o amigo, a jovem também atuava como garota de programa e acabava recebendo clientes na residência onde foi encontrada morta. O que na visão dele era um risoo.

"Era uma coisa muito arriscada, que também ela morava sozinha e frequentava todo tipo de pessoa no local dela, tanto amizade quanto clientes", disse o amigo.

Vizinhos encontraram corpo de Maria Clara em casa

De acordo com informações repassadas por vizinhos à Polícia Militar, a última vez que Maria Clara foi vista com vida foi na sexta-feira (26). Quando foram até a casa dela, os moradores se depararam com o corpo em estado de decomposição. O local também apresentava pegadas de sangue.

Os vizinhos afirmaram não saber quem poderia ser o suspeito e relataram que Maria Clara costumava receber muitas pessoas em casa.

Maria Clara foi eleita Miss Trans Paraíba em 2017 e 2018 e também conquistou o título de Miss Trans Juripiranga.

Fonte: g1 PB

Mulher invade Batalhão da PM em Serra Talhada gritando ‘quero falar com o bichão’


 Um caso inusitado de desacato de autoridade ocorreu na última sexta-feira (27) no bairro da Cohab, em Serra Talhada. Uma mulher, em estado de embriaguez alcoólica, invadiu a sede do 14º BPM, visivelmente descontrolada, gritando que desejava falar com ‘o bichão’ e o coronel. Ela gritava frases sem nexos e de afronta.

Segundo o boletim de ocorrência, ao ser informada que não poderia adentrar nas dependências do quartel, logo em seguida, foi solicitado que se retirasse do ambiente, porém, mulher passou a desacatar a policial de guarda, mandado-a ‘se lascar’.

Mas as ofensas não pararam, a invasora continuou gritando e ofendendo todos os policias presentes no recinto. A mulher foi conduzida à delegacia de polícia local.

Via: Blog Farol de Notícias

segunda-feira, 29 de setembro de 2025

No interior de PE: Adolescente de 14 anos morre ao empinar moto

 

Um adolescente de 14 anos morreu em um trágico acidente de moto na tarde deste domingo (28), na zona rural do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O acidente ocorreu em frente à fábrica de colchões Herval, às margens da BR-232.

A vítima foi identificada como Kayc Gabriel da Silva, morador da cidade de Riacho das Almas. Segundo informações de testemunhas, o jovem teria saído de casa com a motocicleta sem a autorização dos pais e estava realizando manobras perigosas, quando acabou colidindo com outro motociclista.

Com o impacto, Kayc foi arremessado e bateu a cabeça contra um muro de concreto. Apesar de estar utilizando capacete, ele sofreu ferimentos graves na cabeça e entrou em estado de choque. O adolescente ainda chegou a receber atendimento, mas não resistiu e morreu no local.

O outro motociclista envolvido no acidente, que não teve o nome divulgado, sofreu fraturas no braço e foi socorrido para uma unidade hospitalar da região.

A Polícia Civil, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local realizando os procedimentos de praxe. O corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

O caso gerou comoção nas redes sociais e acendeu o alerta sobre o uso irregular de motocicletas por menores de idade, uma prática que tem sido registrada com frequência no interior de Pernambuco e que, infelizmente, volta a resultar em tragédia.

Via: Blog O Povo com a Notícia

Alexandre de Moraes revela manobra de Eduardo Bolsonaro nos EUA para fugir da responsabilização judicial

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) seja notificado por edital da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua atuação para pressionar o governo dos Estados Unidos a impor sanções e tarifas ao Brasil.

No documento, Moraes diz que Eduardo Bolsonaro está nos EUA para "reiterar na prática criminosa e evadir-se de possível responsabilização judicial". 

"O denunciado, de maneira transitória, encontra-se fora do território nacional, exatamente, conforme consta na denúncia, para reiterar na prática criminosa e evadir-se de possível responsabilização judicial evitando, dessa maneira, a aplicação da lei penal", escreveu o ministro. 

Ainda de acordo com Moraes, apesar de não ter sido oficialmente notificado, Eduardo tem pleno conhecimento da informação.

“Além de declarar, expressamente, que se encontra em território estrangeiro para se furtar à aplicação da lei penal, também é inequívoca a ciência, por parte do denunciado Eduardo Nantes Bolsonaro, acerca das condutas que lhe são imputadas na denúncia oferecida nestes autos, sobre a qual também se manifestou por meio de nota divulgada na rede social X”, diz o ministro. 

Já Paulo Figueiredo, que também foi denunciado pela PGR junto com Eduardo, deverá ser notificado por carta rogatória. Ele também vive nos Estados Unidos.

Via: Bnews

HOMEM É ASSASSINADO A TIROS NO SERTÃO DE PE

 

Um homem foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (28), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.

A vítima foi identificada como Francinaldo Horácio Alves, de 34 anos, que foi alvejado por disparos de arma de fogo. De acordo com informações repassadas à polícia, moradores das proximidades relataram ter ouvido apenas o barulho dos tiros, mas não conseguiram identificar os autores do crime.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC), que realizou a perícia no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da região.

A Polícia Civil instaurou inquérito e está investigando a autoria e a motivação do homicídio, que até o momento permanecem desconhecidas.

Via: Blog O Povo com a Notícia 

ASSISTA! Popó prova que foi agredido antes de Wanderlei Silva em briga generalizada: 'fui o primeiro a ser atacado'

 

Popó e Wanderlei Silva foram brutalmente agredidos em meio à confusão generalizada que tomou conta do ringue logo após o fim da luta entre eles pelo Spaten Fight Night, em São Paulo, na madrugada do último domingo (28). O ex-lutador de MMA acabou levando a pior ao desmaiar depois de levar um soco de Rafael Freitas, filho de Popó.

No entanto, em meio a troca de acusações de quem teria iniciado a briga entre as equipes, o baiano reforçou sua defesa ao compartilhar um novo vídeo. Em seu perfil oficial do Instagram, o campeão mundial de boxe compartilhou novas imagens que mostram a agressão sofrida por André Dida, treinador de Wanderlei, antes mesmo do seu adversário também ser alvo de socos.

"Com a briga generalizada, após a justa desclassificação de Wand, eu - Popó - FUI O PRIMEIRO a ser repentina e ferozmente atacado, por Dida, treinador de Wand, experiente no mundo das lutas. Ele estava insano e fora da razão, nada o faria parar; eu estava encurralado nas cordas e sem espaço para me defender e reagir, diante da quantidade de pessoas ao redor; até que meu irmão Luís Cláudio - inspiração de sempre na minha vida de boxeador, tirou ele de cima de mim", relatou na legenda da publicação.

Quem é Andre Dida?

André Dida, nome de luta de André Schervinski Amado, é um ex-lutador brasileiro de MMA e kickboxing, nascido em Curitiba em 1983. Conhecido por seu estilo agressivo e técnico, competiu em eventos como o K-1 e o Dream, no Japão. Além da carreira como atleta, ganhou destaque como treinador de grandes nomes do MMA, como Maurício “Shogun” Rua e Wanderlei Silva. Dida também participou do reality "The Ultimate Fighter Brasil", sendo reconhecido por sua energia e intensidade nos treinos.

Via: Bnews

Homem de 47 anos é encontrado morto em casa após sofrer queda, em Teixeira

Foto: Reprodução

 A madrugada desta segunda-feira (29) foi marcada por uma ocorrência trágica em Teixeira, no Sertão paraibano. Por volta das 2h40, a Polícia Militar foi acionada pelo SAMU para atender a uma chamada de óbito na Rua José Elías de Amorim, no bairro Malvinas, nas proximidades da Capela da Sagrada Família.

A vítima foi identificada como Ailton Aires Campos, de 47 anos, tio do radialista patoense Beto Campos. De acordo com as informações iniciais, Ailton havia sofrido uma queda doméstica na manhã do domingo (28). Na ocasião, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Patos, onde passou por exames, recebeu sutura em uma lesão na cabeça e, em seguida, teve alta médica.

Durante a madrugada desta segunda, uma vizinha percebeu que ele não respondia aos chamados e acionou novamente o serviço de urgência. Ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil e o NUMOL, que realizou a remoção do corpo para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos. Conforme a PM, não foram encontrados indícios de violência, nem objetos suspeitos na residência.

A ocorrência foi registrada e encaminhada à delegacia competente.

Por Patos Online
Com informações do Teixeira em Foco

“Diva do CRAS”: Conheça a mulher que viralizou ao comprar iPhone com Bolsa-Família

 


A fala da mulher, reproduzida na legenda como “Meu cartão da Bolsa Família foi liberado para pegar meu iPhone 17 Pro Max”, fez parte do público criticar a aparente ostentação com recurso público. Comentários como “Bolsa família é para quem não tem o que comer não é para luxo não é para pobreza” e “Essa mulher deveria ter vergonha na cara” mostraram a indignação dos internautas. O conteúdo, no entanto, não passa de um vídeo de humor.

Quem é Merianne Silva?

Natural de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe, Merianne Silva é conhecida como “Diva do CRAS” e tem ganhado bastante notoriedade nas redes sociais por satirizar situações cotidianas da população de baixa renda. A sua presença na web já vinha crescendo antes desse episódio, devido aos vídeos de humor que ela compartilha em seu perfil.

Atualmente, a influenciadora soma mais de 380 mil seguidores no Instagram e tem figurado nas principais páginas de humor e perfis de fofoca da rede. Em um dos seus vídeos com mais visualizações, ela relata, de forma bem humorada, sua ida ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para reivindicar o cancelamento do seu Bolsa-Família. Ela também costuma postar conteúdos cozinhando no quintal de casa.

Críticas nas redes sociais

O conteúdo de Merianne tem causado uma repercussão negativa entre parte do público nas redes sociais. Mesmo algumas pessoas que sabem que não passa de humor, acham que os vídeos da sergipana ridicularizam quem realmente precisa do benefício.

“Eu entendo que seja uma brincadeira tirando sarro do cartão do Bolsa Família, mas considero isso um desserviço enorme. O Bolsa Família já é muito criticado e, com um vídeo nesse tom, muitas pessoas vão usar isso como mais combustível para reforçar preconceitos”, comentou uma internauta. “A condição social de um povo marginalizado não é brincadeira. Humor tem limite”, disparou mais um.

SAMU de Itapetim realiza atividade educativa em escola do município

A Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, no município de Itapetim, no sertão de Pernambuco, recebeu na tarde desta terça-feira (02) uma i...