terça-feira, 6 de janeiro de 2026

Morte cruel: Filha mata mãe e irmão a facadas por ciúmes; Entenda

 

Uma jovem de 21 anos confessou ter assassinado a própria mãe, Juliana Galardinovic Ribeiro, de 45 anos, e o irmão, Levi Galardinovic Hooper, 10, motivada por ciúmes. O crime ocorreu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Conforme as investigações, o crime foi premeditado e aconteceu no porão da residência da família. A suspeita foi presa e deverá ser indiciada pelos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. À polícia, ela alegou fazer uso de medicação psiquiátrica.

Segundo a Polícia Civil, a jovem afirmou que planejava matar a mãe e o irmão por ciúmes da relação entre os dois. O nome da suspeita não foi divulgado.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar, em frente à casa onde ocorreram os assassinatos. Ainda conforme o depoimento da investigada, as vítimas foram atacadas no porão do imóvel.

Após o crime, a jovem teria lavado a arma utilizada e chegou a responder mensagens no celular da mãe, inclusive de uma vizinha que havia ouvido gritos vindos da residência.

Via: Bnews

Festa de Reis 2026 segue reunindo multidões em São José do Egito


 A noite dessa segunda-feira, 5 de janeiro, foi marcada por mais um grande capítulo da 159ª Festa de Reis de São José do Egito, reafirmando a força da tradição e o sucesso do evento promovido pela Prefeitura de São José do Egito, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.

No Pátio Cultural, o público prestigiou apresentações que valorizaram a cultura e a identidade da Terra da Poesia. Subiram ao palco Aloisio Lopes, Seu Marquinhos e banda, Marquinhos da Serrinha, além do grupo Vozes e Versos e outras atrações culturais, garantindo uma noite de muita arte, emoção e valorização dos talentos locais e regionais.

Já no Pátio Principal, a festa ganhou ainda mais intensidade com a apresentação de Iguinho e Lulinha, que atraiu uma verdadeira multidão e fez o público cantar e dançar do começo ao fim. A programação contou ainda com os shows de Thalyson Mendes e da banda Farra das Amigas, mantendo o clima de animação durante toda a noite.

Com mais um grande público presente, a Festa de Reis segue consolidada como o maior e mais tradicional evento cultural de São José do Egito, unindo gerações, fortalecendo a cultura popular e movimentando a cidade com alegria, música e confraternização.

Via: Blog do Erbi

Jovem é morto a facadas dentro de academia; suspeito é preso por PM que treinava no local

 

Uma academia localizada em Londrina, no Paraná, foi palco de um homicídio na noite de segunda-feira (5). Um homem, ainda não identificado, foi esfaqueado ao menos cinco vezes no estacionamento do local.

Segundo informações iniciais, o suspeito abordou a vítima no momento em que ela caminhava em direção ao próprio carro. Eles teriam tido uma breve conversa até que o homem sacou uma faca e desferiu os golpes.

Na tentativa de fugir das agressões, a vítima correu de volta para o interior da academia. Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele pula uma grade de metal, mas é alcançado pelo criminoso, que desferiu uma última facada. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um policial militar à paisana, que treinava no estabelecimento, conseguiu deter o agressor, que foi preso em flagrante. O suspeito foi autuado por homicídio qualificado.

Em nota, a academia Panobianco afirmou não ter "qualquer participação ou responsabilidade sobre o ocorrido", destacando que se tratou de "um episódio de violência que teve início fora de suas dependências e que, infelizmente, teve desfecho dentro do estabelecimento".

Nordeste: "Deveriam estar estudando", diz delegado a jovens detidas por ligação com o PCC; Veja

 

Duas jovens, de 19 e 22 anos, foram presas na manhã desta terça-feira (6) durante uma operação que mira combater uma organização criminosa no município de Altos, no Piauí.

No momento da captura, as jovens de vulgos Duquesa e Tinker Bell, foram apontadas pelo delegado Charles Pessoa como ligadas ao Primeiro Comando da Capital, uma das maiores facções do Brasil. "Estão presas. O crime não compensa. Duas jovens que poderiam estar estudando", disse o delegado.

"Olha o detalhe aqui: tatuagem do PCC na mão dessa garota de 19 anos. É uma das faixas rosa que está sendo presa. As duas são integrantes da mesma facção. Mas aqui o crime não compensa. É prisão, cadeia, porque em liberdade elas causam muitos danos para a sociedade", completou Charles.

A ação, segundo a Secretaria da Segurança Pública do PI, busca cumprir quatro mandados de busca e apreensão no âmbito de investigação que apura crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e o descumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, inclusive por investigados monitorados por tornozeleira eletrônica.

Vídeo:

Homem é morto a tiros e outro fica baleado em Pombal após quase seis meses sem homicídios; polícia apura possível dívida de drogas ou represália

Foto: reprodução

 Um homem identificado como Valtuir Barbosa dos Santos, de 41 anos, foi assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (5), no bairro Santa Rosa, em Pombal, no Sertão da Paraíba. O homicídio interrompeu um período de quase seis meses sem registros de mortes violentas no município.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h30, na rua Teodósio de Oliveira Lêdo, por trás de um frigorífico. Moradores relataram ter ouvido pelo menos três disparos de arma de fogo e acionaram a PM. Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a vítima gravemente ferida.

Valtuir ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância. A área foi isolada para os procedimentos legais, e o corpo encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC).

Polícia Civil trabalha com duas linhas de investigação

Em entrevista ao Diário do Sertão, o delegado Rodrigo Barbosa, da 1ª Delegacia Distrital de Pombal, informou que a vítima vivia em situação de rua, era usuária de drogas e possuía histórico de passagens pela delegacia, principalmente por furtos de pequeno valor, geralmente cometidos durante a noite.

De acordo com o delegado, duas hipóteses principais estão sendo analisadas neste momento: uma possível dívida relacionada ao tráfico de drogas ou represália, em que alguma vítima dos furtos possa ter cometido o crime.

“Nesse primeiro momento, a Polícia Civil está colhendo informações. Trabalhamos com a possibilidade de dívida de drogas ou até mesmo represália, já que ele praticava furtos constantes”, explicou Rodrigo Barbosa.

O delegado também pediu a colaboração da população por meio do Disque 197, canal da Polícia Civil que garante sigilo absoluto ao informante. Até agora, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Tentativa de homicídio na mesma noite

Além do homicídio, Pombal registrou ainda uma tentativa de assassinato na mesma noite. Por volta das 19h30, no bairro Vida Nova, Maciel Rodrigues de Almeida, de 29 anos, foi baleado após um desentendimento com um conhecido.

Segundo a PM, a vítima foi atingida no ombro e na perna, mas conseguiu fugir e pedir ajuda. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Pombal, onde permanece internado e fora de perigo.

O delegado Rodrigo Barbosa informou que autor e vítima se conheciam. Maciel já havia trabalhado como caseiro no sítio do suspeito e, apesar de desentendimentos anteriores, ainda residia na propriedade.

“Era uma situação de convivência conflituosa que vinha se agravando. Na noite de ontem, o proprietário do sítio efetuou disparos contra a vítima”, detalhou o delegado.

O suspeito fugiu após o crime e segue foragido. A Polícia Militar realizou buscas na residência dele e em um sítio na zona rural, mas não obteve êxito.

As duas ocorrências, registradas em um curto intervalo de tempo, chamam atenção pelo aumento repentino da violência em uma cidade que não registrava homicídios desde 22 de julho de 2025. A Polícia Civil segue investigando os dois casos.

Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão


Saiba quem era o turista morto a tiros em restaurante de Porto de Galinhas

 

Rafael Ventura Martins, de 32 anos, que foi morto a tiros no domingo (4), em um restaurante famoso, na praia de Porto de Galinhas (PE), era empresário, natural de São Paulo e estaria de férias na cidade pernambucana. O crime aconteceu após uma suposta discussão.

As investigações apontam que a vítima teria discutido com um casal no restaurante Caldinho do Nenen e uma terceira pessoa, que não estava envolvida na confusão, teria o agredido, atirado contra ele e fugido em seguida. O turista foi socorrido por amigos e outros clientes, que tentam reanimá-lo.

A Polícia Militar de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. O estabelecimento publicou nota no Instagram esclarecendo o caso.

"Lamentamos profundamente o ocorrido e manifestamos nossa solidariedade à vítima, a seus familiares e a todos os envolvidos. Desde o primeiro momento, nossa equipe prestou o devido apoio e está colaborando integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos."

Via: Bnews

Prefeito anuncia novo hospital e investimentos em infraestrutura para Tabira


 O prefeito de Tabira, Flávio Marques, anunciou a construção de um novo hospital no município, com investimento estimado em R$ 7 milhões.

Flávio informou que já há recursos em caixa para obras de mobilidade urbana, incluindo a intervenção no trecho da entrada da cidade, do Trevo até o bairro Riacho do Gado, e a modernização da Avenida Coronel Zuza Barros até a Rua Antônio Pereira Amorim.

De acordo com o gestor, o principal anúncio é a construção do novo hospital de Tabira. A obra será viabilizada por meio de emendas do senador Humberto Costa e do deputado federal Carlos Veras, além de recursos próprios do município, provenientes da venda da Compesa, que devem ultrapassar R$ 5 milhões.

O prefeito afirmou que a governadora Raquel Lyra deve visitar Tabira para assinar a ordem de serviço do Anel Viário e da nova Estação de Tratamento de Água (ETA), que deverá duplicar o volume diário de abastecimento no município.

Via: Blog do Erbi

PM desarticula “gangue da monjauro” suspeita de assaltar farmácias em João Pessoa

Foto: Divulgação/PM

 A Polícia Militar da Paraíba desarticulou, na manhã desta terça-feira (6), a chamada “gangue da monjauro”, grupo criminoso suspeito de praticar uma série de assaltos a farmácias em bairros de João Pessoa com o objetivo de roubar canetas emagrecedoras de diversas marcas.

A ação foi realizada por policiais do 5º Batalhão, que interceptaram um veículo logo após o grupo cometer mais um assalto a uma farmácia no bairro de Mangabeira, na zona sul da Capital. No carro estavam quatro suspeitos.

Durante a abordagem, os acusados reagiram à ação policial, dando início a um confronto. Como resultado, dois integrantes da quadrilha foram presos, enquanto outros dois ficaram feridos — um deles foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e o outro encaminhado ao Hospital Infantil (Trauminha). Os presos são moradores do bairro das Indústrias, na Capital.

Com o grupo, a PM apreendeu uma arma de fogo, recuperou um veículo com registro de roubo e encontrou diversas canetas emagrecedoras, além de outros produtos subtraídos durante as ações criminosas.

Crimes vinham ocorrendo desde dezembro

De acordo com a Polícia Militar, os roubos começaram a ser registrados ainda no mês de dezembro, com a chegada do verão, período em que houve aumento de ocorrências semelhantes em farmácias de diferentes bairros de João Pessoa. O foco dos criminosos era exclusivamente o furto das canetas emagrecedoras, medicamentos de alto valor comercial.

A prisão dos suspeitos pode desarticular um esquema maior, que envolve desde o roubo até o repasse e a receptação dessas medicações no mercado ilegal.

A ocorrência foi encaminhada para a Cidade da Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde o caso seguirá sob investigação.

Por Patos Online

Filha de major da PM morre após ser vítima de espancamento: "A maior dor do mundo"

 

Um major da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) perdeu a filha no último domingo (4), morta com sinais de espancamento. A vítima, identificada como Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueira, tinha 23 anos.

Segundo informações do site Metrópoles, ela foi levada para uma  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo, na Zona Oeste do Rio, mas já chegou sem vida. Nas redes sociais, o pai da jovem prestou homenagens à filha.

"Hoje o céu ganhou mais uma estrelinha. A mais BRANCA de todas. Feita com um pedaço arrancando inesperadamente do meu coração. Deus levou para Ele MINHA ETERNA BRANQUINHA. Seu pai te ama e te amará de todo o meu coração. Por todo o sempre. Vamos nos encontrar em breve. Prepare o céu para mim. Me ampare quando for minha hora. Você foi minha felicidade por esses poucos mais de 22 anos", escreveu o major Neyfson Borges.

Ainda de acordo com o portal de notícias, o corpo de Naysa tinha múltiplas lesões de violência por espancamento. "Obrigado por dar luz a minha vida. Só preciso ficar aqui mais um pouquinho para cuidar dos seus irmãos. Olhe por eles também aí de cima. Aproveita que está ao lado de Deus, dos anjos e Santos e de Nossa Senhora e peça que ele dê forças para seu pai e por todos que ficaram aqui para suportar esse vazio e essa saudade infinita. É a maior dor do mundo', diz outro trecho da mensagem escrita pelo pai da garota.

Governo Trump recua e diminui acusação contra Maduro após sua captura nos EUA

 

Após a polêmica operação militar que resultou na captura de Nicolás Maduro, o governo dos Estados Unidos fez uma mudança estratégica na acusação criminal contra o ex-presidente da Venezuela, que vinha sendo apresentada de forma mais agressiva até poucos dias atrás. 

Segundo nova versão do processo elaborada pelo Departamento de Justiça norte-americano, Maduro não é mais descrito como “chefe de um cartel de drogas” liderando diretamente o chamado Cartel de Los Soles — termo amplamente usado por Washington nos últimos meses para justificar a pressão sobre Caracas. 

No documento atualizado, a linguagem foi suavizada: agora se afirma que Maduro teria participado, protegido e beneficiado um sistema de corrupção que lucrou com o tráfico de drogas, sem atribuir-lhe a chefia operacional de uma organização criminosa específica. 

O movimento representa um recuo claro em relação à acusação anterior, que descrevia Maduro como líder de uma organização terrorista narcotraficante — inclusive usada pelo governo Trump para defender a intervenção militar que culminou na sua captura em Caracas no último sábado. 

O Cartel de Los Soles, cuja existência é debatida por especialistas e fontes internacionais, passou a ser tratado de forma menos incisiva no processo. Agora ele aparece apenas como um termo geral associado à rede de corrupção e tráfico que envolveria oficiais venezuelanos de diferentes patentes, e não como uma estrutura com hierarquia definida sob o controle direto de Maduro. 

A mudança ocorre em um momento de forte debate internacional e jurídica sobre a legalidade e os efeitos da ação militar dos EUA na Venezuela, que já motivou reações de governos estrangeiros, entidades internacionais e análises jurídicas sobre soberania e direito internacional.

Via: Bnews

Tiroteio intenso causa pânico em avenida movimentada de capital brasileira; Veja

 

Um tiroteio intenso aconteceu em uma avenida movimentada de uma grande capital do Brasil, na tarde desta terça-feira (6), causando pânico entre os motoristas e pedestres que estavam presentes no momento.

De acordo com o portal Enfoco Notícias, a Polícia Militar relatou que os criminosos tentaram assaltar um motorista em um estacionamento localizado na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, na Região Central de Duque de Caxias - RJ.

Confira o momento veiculado nas redes sociais:



MST avalia envio de militantes à Venezuela para protestos pró-Maduro

Foto: reprodução

 O Movimento Sem Terra (MST) não descarta o envio de militantes à Venezuela após o país ser atacado pelo Exército dos Estados Unidos no último sábado (3/1).

Capturado, o ditador Nicolás Maduro passou por um julgamento, em Nova York, por suposta conspiração junto a cartéis de drogas para traficar cocaína ao país norte-americano.

Em audiência de instrução, Maduro e sua esposa, Cilia Flores, negaram ser culpados das acusações. O venezuelano disse ainda que é um “presidente sequestrado”.

O MST é uma das mais de 50 organizações da esquerda brasileira que se reuniram de forma online no domingo (4/1).

Segundo pessoas presentes na reunião, não se alcançou um “entendimento profundo” do processo venezuelano que ainda está “em desenvolvimento”.

Entretanto, os encontros serviram para deliberar manifestações em várias capitais brasileiras – em boa parte delas em frente às embaixadas e consulados norte-americanos.

Para Ceres Hadich, integrante da direção nacional do MST, as manifestações em solidariedade à Venezuela devem se estender a todas as capitais brasileiras nos próximos dias, além de integrar a pauta dos atos marcados para 8 de janeiro.

"A gente não descarta o envio de um reforço de militância, de atuação in loco na própria Venezuela, desde que sejam necessários. As nossas relações de solidariedade na Venezuela são muito claras, definidas e públicas. Inclusive, a gente tem contribuído no processo de avanço da produção massiva de alimentos para o povo venezuelano”, disse Ceres.

“Nesse primeiro momento, a gente está muito focado ainda em fazer essa denúncia imediata, que é a denúncia do sequestro, da invasão e das mortes que foram causadas pelo governo dos Estados Unidos”, acrescentou.

A dirigente do MST elogiou ainda a posição da diplomacia brasileira e de outros países do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que reconheceram a vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, como líder legítima do país vizinho.

Reunião de partidos e intelectuais

Outra reunião online com representantes da esquerda, incluindo partidos políticos e intelectuais, foi realizada nesta segunda-feira (5/1).

A agenda contou com os petistas José Dirceu, ex-ministro, e Mônica Valente, ex-secretária de Relações Internacionais do PT; o historiador psolista Valério Arcary e o ex-presidente do PSol Juliano Medeiros; a jornalista Ana Prestes, representando o PCdoB; além do jornalista Breno Altman e do diplomata e ex-embaixador venezuelano Carlos Ron.

Os presentes traçaram estratégias de monitoramento e contato com autoridades dos Estados Unidos e da Venezuela sem, no entanto, alcançar consenso em alguns temas.

Os psolistas, por exemplo, são contra defender Maduro, a quem consideram um ditador, mas acreditam que não se pode permitir que outro país determine quando e como ocorrerá a mudança de poder em outra nação.

O PT e organizações como o MST, por outro lado, defendem Maduro, sem as mesmas ressalvas.

Outros participantes da discussão argumentaram que o mais apropriado seria dar ênfase a ataques ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, enquanto outros defenderam que o melhor seria focar em críticas à direita brasileira que endossa o ataque de Trump ao país vizinho.

Fonte: Metrópoles

Michelle diz que Bolsonaro passou mal, caiu e bateu a cabeça em cela da PF: ‘Não está bem’. Médico diz que ele teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve


 A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse, nesta terça-feira (6), que o ex-presidente Jair Bolsonaro caiu da cama enquanto dormia e bateu a cabeça durante uma crise, sem especificar do que. Michelle visitou Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal nesta terça.

Segundo ela, Bolsonaro teria batido a cabeça em um móvel e só teria sido socorrido quando foi ser chamado para a visita dela. “Meu amor não está bem”, relatou pelo Instagram. O R7 entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno.

“Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel. Como o quarto permanece fechado, ele só recebeu atendimento quando foram chamá-lo para a minha visita”, afirmou.

Claudio Birolini, médico de Bolsonaro, afirmou à GloboNews que o ex-presidente teve um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. O quadro, em geral, tem recuperação do estado mental normal em até 24 horas, mas exige atenção.

No início desta tarde, a Polícia Federal divulgou uma nota na qual confirmou o atendimento médico após queda na madrugada.

Segundo a PF, o médico da corporação constatou que houve ferimentos leves e não identificou necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo indicada apenas observação.

Mãe é presa por queimar mãos da própria filha como ‘punição’ em João Pessoa


 Ela foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes

Uma mãe foi presa na manhã de ontem segunda-feira (5), em João Pessoa, suspeita de obrigar a própria filha, de seis anos, a segurar dois ovos quentes nas mãos como punição. De acordo com as primeiras informações a mulher era usuária de drogas.

O caso ocorreu na comunidade Irmã Dulce. O Conselho Tutelar foi acionado e, segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a mulher já possui histórico de agressões. Ela foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes.

De acordo com as guarnições que atenderam a ocorrência, os ovos haviam acabado de sair do fogo quando a criança foi forçada a segurá-los com um pano amarrado. A menina sofreu queimaduras nas mãos. A suspeita permanece à disposição da Justiça para o cumprimento das medidas legais.

Via: Portal Correio

Irmãos são executados a tiros dentro de casa no bairro de Gramame, em João Pessoa

Foto: reprodução

 Dois irmãos foram assassinados a tiros na madrugada desta terça-feira (6), dentro da própria residência, no bairro de Gramame, na zona sul de João Pessoa. As vítimas foram identificadas como Joerdson Tavares de Oliveira, de 19 anos, e Jailson Tavares de Oliveira, de 23 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime foi praticado por pelo menos três homens, que teriam pulado o muro de uma casa vizinha para ter acesso ao imóvel onde os irmãos moravam. Em seguida, os criminosos invadiram a residência e foram diretamente ao quarto onde as vítimas estavam, efetuando diversos disparos de arma de fogo.

No momento da ação criminosa, também se encontravam na casa a companheira de um dos irmãos e duas crianças. Elas conseguiram sair do local sem ferimentos.

Familiares relataram que Joerdson e Jailson trabalhavam ajudando o pai, atuando com serviços de reciclagem e pintura, e afirmaram que os dois não tinham envolvimento com atividades criminosas.

A área foi isolada para o trabalho da perícia, e equipes da Polícia Civil estiveram no local realizando os primeiros levantamentos. O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do duplo homicídio, bem como identificar os autores e a motivação do crime.

Por Patos Online
Com informações do g1 PB

DER-PB realiza serviços de manutenção na PB-262, na Serra do Teixeira


 O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) realizou nesta terça-feira (06), serviços de manutenção na rodovia PB-262, especificamente no trecho da Serra do Teixeira. A ação faz parte de um trabalho preventivo para garantir mais segurança aos condutores que utilizam a via.

De acordo com o órgão, as equipes estarão executando a retirada de rochas, remoção de solo e limpeza da pista, serviços considerados essenciais devido às condições do terreno na serra, que frequentemente apresenta riscos de material sobre a estrada.

Durante a realização dos trabalhos, os motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos à sinalização e reduzir a velocidade, já que pode haver interferência no fluxo normal de veículos. O DER-PB reforça o pedido de atenção redobrada para evitar acidentes e garantir a segurança de todos. O órgão não informou sobre interdição total da via, mas orienta que os condutores programem seus deslocamentos e tenham paciência durante o período de execução dos serviços.

Via: Blog do Marcelo Patriota

Criança de apenas 5 anos é vítima de estupro em Serra Talhada


 Uma criança de apenas 5 anos foi vítima de estupro na noite dessa segunda-feira (5), no bairro Ipsep, em Serra Talhada. Ela chegou em casa assustada, por volta das 19h30, informando que o vizinho a teria levado até sua casa, e praticado ato sexual. A mãe acionou a Polícia Militar que agiu rápido, localizando e prendendo o agressor. O curioso é que o imputado confessou estar em prisão domiciliar, pelo mesmo tipo de crime, Diante a gravidade dos fatos, o imputado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Serra Talhada, com a vítima e seus genitores, para as providências cabíveis. 

Via: Farol de Notícias

segunda-feira, 5 de janeiro de 2026

Turista é morto a tiros após suposta discussão em Porto de Galinhas

 

Um home foi morto a tiros nesse domingo (4/1), após uma suposta discussão em um restaurante famoso na praia de Porto de Galinhas (PE). Ele foi identificado como Rafael Ventura Martins, 32 anos, natural de São Paulo, e que estaria de férias na região. Relatos nas redes sociais dão conta de que o local estava cheio de turistas no momento crime.

A Polícia Militar de Pernambuco e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência. Após ser baleado, amigos e outros clientes tentam reanimar a vítima caída no chão.

Testemunhas relataram que Rafael teria se envolvido em uma discussão com um homem e uma mulher, relacionada a supostos casos de assédio. Durante a confusão, uma terceira pessoa, que não participava da discussão, teria o agredido, atirado contra ele e fugido.

Mais detalhes:

Segundo informações preliminares, o suspeito teria roubado um veículo estacionado em frente ao restaurante ao deixar o local.

Até a publicação desta matéria, o atirador ainda não havia sido localizado. Foi informado também que a vítima passagens pela polícia. O crime ocorreu no restaurante Caldinho do Neném. O Metrópoles entrou em contato com o restaurante e o espaço segue aberto para eventuais manifestações. 

Via: Metrópoles

Resposta rápida: Polícia Civil prende autor de arrombamento à loja O Rei das Capas no Centro de Patos

Foto: reprodução

 A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, prendeu, na manhã desta segunda-feira (5), o homem autor de praticar o arrombamento e furto em uma das unidades da loja O Rei das Capas, localizada no Centro de Patos, fato ocorrido por volta das 4h13 da madrugada, conforme noticiado anteriormente pelo Patos Online.

De acordo com a DRF, a prisão foi realizada por volta das 11h, na Rua do Meio, após diligências iniciadas com base nas imagens do sistema de monitoramento do estabelecimento, que flagraram a ação criminosa. Durante a abordagem, o suspeito confessou a autoria do crime.


Em depoimento, o homem relatou que o aparelho subtraído — um iPhone 11, utilizado pela loja para atendimento aos clientes — teria sido vendido por apenas R$ 20,00 a um usuário de entorpecentes. As equipes policiais realizaram buscas com o objetivo de recuperar o celular, porém, até o momento, o objeto não foi localizado.

O acusado foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Patos, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para tentar recuperar o aparelho furtado e esclarecer todos os detalhes do caso.

Sobre o crime

Uma unidade da loja O Rei das Capas, especializada em eletrônicos e acessórios, foi alvo de arrombamento e furto na madrugada desta segunda-feira (5), no Centro de Patos, Sertão da Paraíba. O estabelecimento fica localizado na esquina das ruas Leôncio Wanderley e Bossuet Wanderley.

De acordo com informações apuradas, a ação criminosa ocorreu por volta das 4h13 e foi flagrada pelo sistema de videomonitoramento da loja. As imagens, às quais o Patos Online teve acesso, mostram um indivíduo forçando a porta principal do comércio para ter acesso ao interior do local. Em seguida, ele subtraiu um aparelho celular modelo iPhone 11 e deixou o estabelecimento rapidamente.

Ainda conforme os registros, o suspeito chegou a tentar retornar ao local, porém o sistema de alarme foi acionado logo após o arrombamento, o que resultou no deslocamento de um vigilante motorizado para averiguar a situação. No momento da chegada do segurança, o suspeito ainda estava no local e fingiu ser um transeunte, chegando a indicar informações falsas para onde um suposto criminoso teria fugido.

Confira as imagens abaixo:

 

Por Patos Online
Com informações da DRF


"Se chorar, manda áudio", dispara ex-ministro de Bolsonaro a Eduardo sobre polêmica envolvendo PCC e CV

 

Abraham Weintraub, que foi ministro da Educação no governo de Jair Bolsonaro, respondeu a um comentário feito por Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente.

Nas redes sociais, Eduardo escreveu que “Lula tem pavor de decretar CV e PCC como grupos terroristas”. Ele disse ainda que o presidente Lula teria medo de fazer isso “para proteger a sua base eleitoral de criminosos e a si próprio”.

Weintraub rebateu o post de Eduardo dizendo que “teu pai [Bolsonaro] podia ter decretado [PCC e CV como grupos terroristas]”.

o ex-ministro chamou Eduardo de "mentiroso" e contou que já havia conversado sobre o assunto com Bolsonaro quando ainda estava no governo, .

“Eu cheguei a falar com ele sobre narcoestado em 2021. Nem quis ouvir. Vocês só mentem. Se chorar, manda áudio”, publicou.

Via: Bnews 

Mais de 40 remédios estão gratuitos nas farmácias; veja lista

 

Para quem busca medicamentos contra doenças como hipertensão, diabetes, asma, osteoporose, dislipidemia (colesterol alto) e rinite, é possível ter acesso a mais de 40 remédios e itens gratuitos no Brasil. O Programa Farmácia Popular financia 100% dos medicamentos e itens que fazem parte da lista da iniciativa do governo federal, desde fevereiro de 2025.

Segundo o Ministério da Saúde, também há remédios gratuitos para tratamentos da doença de Parkinson, glaucoma e da diabetes mellitus ligadas a doenças cardiovasculares. No caso de tratamentos de incontinência urinária, são oferecidas fraldas, enquanto o programa de dignidade menstrual disponibiliza absorventes higiênicos.

Como retirar os remédios

Para retirar os medicamentos ou itens pelo programa, o paciente deve comparecer a uma farmácia credenciada, que são aquelas identificadas pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil. É necessário apresentar um documento oficial com foto e número do CPF, além da receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares.

No caso da retirada das fraldas, o paciente deve ter pelo menos 60 anos ou ser uma pessoa com deficiência. A pessoa também precisa apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que garanta a necessidade do uso de fralda geriátrica.

Via: Bnews

Morte cruel: Filha mata mãe e irmão a facadas por ciúmes; Entenda

  Uma jovem de 21 anos confessou ter assassinado a própria mãe, Juliana Galardinovic Ribeiro, de 45 anos, e o irmão, Levi Galardinovic Hoope...