SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

domingo, 26 de junho de 2016

Banda pernambucana Fulô de Mandacaru vence o SuperStar..





A banda Fulô de Mandacaru venceu a terceira temporada do SuperStar. Representantes do forró nordestino e com imenso apoio do público, os caruaruenses receberam a notícia no sábado de São João, com direito a transmissão em telão na cidade natal. A final do reality show musical apresentado por Fernanda Lima foi dividida em três etapas e disputada com Bellamore, de Volta Redonda (RJ), OutroEu, de Nova Iguaçu (RJ), e Plutão Já foi Planeta, de Natal (RN). 

Na primeira rodada da final, o grupo pernambucano Pingo ficou em primeiro lugar (67%), com medley dos clássicos dos clássicos O trenzinho caipira (Villa-Lobos), Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) e Olha pro céu (Luiz Gonzaga e José Fernandes). Entre os jurados, Daniela Mercury e Paulo Ricardo aprovaram a performance e deram seus 7%.

Bellamore (Counting stars, de One Republic) foi aprovado por 52%, OutroEu (Hold back the river, de Iain Archer e James Bay), por 54%, e Plutão Já Foi Planeta (Quase sem querer, de Legião Urbana), por 65%, eram as outras finalistas. Com menor pontuação, Bellamore foi eliminada.

Na segunda etapa, Plutão Já Foi Planeta foi a primeira a cantar. Eles mostraram a canção autoral Pai e arremataram 52% dos votos. Plutão Já foi Planeta também investiu em composição própria, Alto mar, e ficou com 62%. Já Fulô de Mandacaru interpretou Só o mie, inédita, com a qual repetiu a posição no topo do ranking, com 66% dos votos - novamente, apenas Sandy não deu seus 7% ao grupo.

A Superbanda Romance, comandada por Marisa Orth, foi a mais votada de todas os episódios do SuperStar, com 95%, e voltou ao programa, com Problema seu, dos paraenses Felipe Cordeiro, Manoel Cordeiro e Carlos Eduardo Miranda, e Não vale nada, de Dorgival Dantas. O cantor misterioso da tarde foi Lúcio Mauro Filho, com Palco, de Gilberto Gil. Ele ficou com 84% dos votos e aproveitou para mandar um recado contra o preconeito: "homofobia, fora daqui". 

A disputa final - definida apenas pelo voto do público - foi iniciada por Plutão Já Foi Planeta, com a música autoral Post-it. A banda potiguar liderada por Natália Noronha ficou com 48% dos votos. Fulô de Mandacaru encerrou a terceira edição do programa. Os pernambucanos cantaram São João de outrora (Roberto Bonny) e conquistaram 70% dos espectadores. O prêmio é de R$ 500 mil, além de um contrato com a gravadora Som Livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...