Força-tarefa reuniu ANP, Secretaria da Fazenda do estado e polícia. 'Bomba baixa' e combustível fora das especificações foram as irregularidades encontradas.
Uma ação de fiscalização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encerrada nesta sexta-feira (2) no Recife resultou na interdição de quatro postos revendedores de combustíveis na capital pernambucana. A operação consistiu numa força-tarefa na Região Nordeste, iniciada na terça-feira (29), para combater irregularidades no mercado de combustíveis. No total, 54 postos de gasolina foram fiscalizados na capital pernambucana e no interior da Bahia.
No Recife, a força-tarefa vistoriou 24 estabelecimentos e contou com a participação da Secretaria da Fazenda de Pernambuco e da polícia. A ANP realizou duas interdições, uma por 'bomba baixa', ou seja, quando ela fornece um volume menor do que o registrado, em um posto no Barro, na Zona Oeste da cidade, e uma por etanol fora das especificações da agência, no bairro de Afogados, na mesma área da capital.
As outras duas interdições foram realizadas pela Secretaria de Fazenda do estado, ambas em Afogados, por compra de combustível sem nota fiscal. A ANP ainda autuou outros postos por motivos diversos, como irregularidades na placa de preços, falta de atualização cadastral, posto bandeira branca exibindo marca comercial e falta de instrumentos de análise. Também foram coletadas 35 amostras de combustíveis para análise em laboratório credenciado.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário