A Polícia Civil através da 19° Seccional de Arcoverde, no Sertão pernambucano, desencadeou na manhã desta quarta-feira (03), com apoio de policiais militares do BEPI, operação para cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão Preventiva, expedidos pelo Juízo de Direito da 1° Vara da Comarca de Sertânia, também no Sertão, em desfavor do soldado da Polícia Militar de Pernambuco Décio Tenório dos Santos, de 33 anos.
O militar é investigado por participação em uma quadrilha especializada em roubo de cargas, sendo suspeito de intermediar o silêncio de um preso autuado em flagrante na condução de uma carreta que transportava 42 toneladas de charque, tomada de assalto no Município de Sertânia, no dia (14/02/2017).
Segundo as investigações, "Décio" a pretexto de forçar o autuado Raphael Júlio Lima Santos a não mencionar os nomes dos demais integrantes da quadrilha, esteve nas dependências da Delegacia de Arcoverde onde o preso estava custodiado, coagindo-o a não revelar a identidade dos demais comparsas, tendo acessado a carceragem sem autorização.
A quadrilha é suspeita de ter assaltado uma carga de produtos eletrônicos da marca HP na cidade de Estância - SE, no dia (12/02/2017), onde o Raphael foi reconhecido pelo motorista do veículo subtraído na cidade sergipana, como um dos responsáveis pela ação.
O policial militar já foi preso anteriormente na cidade de Arcoverde, acusado de furto tentado a um veículo de luxo. A operação foi comandada pelo Delegado Seccional de Arcoverde Antonio Júnior de Lima e Silva, sob a coordenação do Diretor Integrado da Polícia Civil 2, Dr. José Rivelino Ferreira de Morais.
O investigado após ser interrogado pela autoridade policial será encaminhado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar - CREED, em Abreu e Lima - PE. (Blog do Adielson Galvão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário