Estudante de Medicina, do primeiro ano, cria projeto para ajudar e estimular as pessoas a elaborarem redações para vestibulares e para o Enem. Palloma Cordeiro Câmara, natural de Tabira e hoje estudante de medicina, em Maceió, pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), após enfrentar dois anos árduos de estudos, cursinhos e noites sem dormir para conseguir a tão sonhada e concorrida vaga em medicina, criou um projeto, denominado de OLHA O TEMA, que tem como objetivo auxiliar novos vestibulandos a elaborarem redações nota mil (1000).
Este projeto sem fins lucrativos já conta com Site próprio, pagina no Facebook e mais de 7000 mil seguidores no Instagram. Toda semana é lançado um tema novo na qual estimula o estudante a redigir uma redação de acordo com o tema proposto. As redações elaboradas são corrigidas pela equipe de corretores do olha o tema e em seguida o corretor entre em contato com o vestibulando para identificar os pontos fortes e fracos da redação redigida por ele, a fim de mostrar possíveis erros que foram cometidos e construir uma redação exemplar para que possa atingir a maior nota possível.
Alem da correção é lançado um ranking semanal com as melhores notas, tal ranking tem como objetivo encorajar o aluno para poder se superar a cada tema proposto. O diferencial deste projeto é a possibilidade de pessoas que não possuem condições financeiras de pagarem um cursinho voltado para redação possam ter acesso a dicas de redação, ortografia, elaboração de redação e assessoria no planejamento de uma redação nota mil (1000) sem pagar nada.
Alem deste projeto, olha o tema, Palloma ministra aula de redação no MedEnsina que é um Projeto de Extensão da Uncisal, universidade onde estuda, que consiste em um curso preparatório Pré-Vestibular destinado a alunos carentes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em instituições públicas, ou bolsistas de escolas particulares. Para isso, conta com a participação de universitários que, lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no ENADE/MEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário