terça-feira, 3 de outubro de 2017

Órgãos públicos ficam rosa pela prevenção ao câncer de mama

O brilho cor-de-rosa se destacou em monumentos de Brasília no primeiro dia do Outubro Rosa. Neste mês, o mundo tenta fortalecer a luta de mulheres que enfrentam o câncer de mama, doença que atinge mais de 60 mil mulheres por ano no Brasil. A campanha serve de alerta sobre a importância do autoexame, que contribui para identificação precoce da doença — o que aumenta as chances de cura para 95%.
Neste domingo (1), o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) iluminaram em tom róseo a Esplanada do Ministérios, tradicionalmente, o maior palco brasiliense para o tipo de campanha. Nos próximos dias, deve ocorrer o mesmo com a Catedral Metropolitana de Brasília o Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal (GDF).
A luta contra o câncer de mama foi dolorosa para Luzimar Souza, 33 anos. A moradora do Guará é militar, o que, segundo ela, "ajudou com os efeitos colaterais dos remédios". "Tive problemas com menstruação quando iniciei um ciclo de medicamentos novos, depois da cirurgia e da radioterapia. Mas, embora eu tenha sentido muita dor, fui poupada da parte que causa mais sofrimento: raspar a cabeça", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...