A jovem Simone Patrícia do Nascimento, 29 anos, moradora do Sítio Cacimba de Roça na zona rural de Itapetim, no Sertão do Pajeú pernambucano, vive um momento dramático e uma dura batalha contra uma das doenças mais temidas do planeta.
Em março do ano passado, a jovem foi diagnosticada com câncer, tendo que submeter-se a um rigoroso tratamento de quimioterapia em um hospital da cidade de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Foram 12 sessões quimioterápicas para tentar barrar a doença. A última sessão aconteceu no dia 1º de novembro de 2017. Desde o término da quimioterapia, Patrícia vinha se sentindo aparentemente bem, apenas fazendo revisões e aguardando a realização de um exame pelo Sistema Único de Saúde (SUS), denominado de PET-SCAN, para ter certeza se a doença tinha sido eliminada de uma vez do seu organismo.
Em uma das revisões no início de janeiro, a equipe médica desconfiou que os tumores ainda estivessem vivos e solicitou com urgência o exame de PET-SCAN para ter a confirmação e iniciar um novo processo de tratamento, antes que o problema ficasse ainda mais grave. Como não seria possível fazer o exame pelo SUS em caráter de urgência, a única opção seria procurar um laboratório particular, onde o exame custaria R$ 4.300,00, o que se tornava impossível por causa de sua baixa condição financeira. Ao lado de dois filhos, um adolescente de 13 anos e uma menina de sete, e sobrevivendo apenas do Programa Bolsa Família, Simone desesperou-se, sendo obrigada a pedir ajuda aos familiares e recorrer aos amigos nas redes sociais, que de imediato se mobilizaram e arrecadaram o valor do exame.
O procedimento ambulatorial foi realizado no último dia 12 de janeiro. Para tristeza e angústia da jovem, o resultado foi o que ela já esperava, os tumores continuam ativos e Simone novamente terá que ser submetida a mais um longo processo de quimioterapias no Hospital do Câncer (HCP) no Recife. Segundo os médicos, também não está descartada a hipótese de um transplante de medula.
Membro de família carente e sem condições financeiras para cobrir os gastos com viagens até a capital, remédios, compra de comida e outras despesas, Simone Patrícia pede a colaboração das pessoas que se sensibilizarem com a sua situação para ajudá-la no enfrentamento a esse problema. Mesmo sabendo que a batalha é longa, ela continua firme, movida pela fé e com a certeza que mais uma vez sairá vitoriosa.
Quem quiser ajudar a jovem pode depositar qualquer valor financeiro na CONTA POUPANÇA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – AGÊNCIA: 1296-013/CONTA POUPANÇA: 00018054-3.
As contribuições também podem ser entregues na residência dela no Sítio Cacimba de Roça, a Jackson Amorim no posto de combustível Almeida em Itapetim, ou a esposa de Jackson, Cléssia Rangel, na Rua Antônio Machado da Nóbrega, Número 25, no Centro de Itapetim.
Segue abaixo alguns contatos para mais informações de como contribuir:
CELULAR/WHATSAPP DE SIMONE PATRÍCIA: (87) 996565871
CELULAR/WHATSAPP DE JACKSON DO POSTO: (87) 99657-6384
CELULAR/WHATSAPP DO REPÓRTER DO SERTÃO: (87) 99903-0996
((( Do Site Repórter do Sertão )))

Nenhum comentário:
Postar um comentário