sexta-feira, 2 de agosto de 2019

diretor do Inpe perde o cargo e STF reage a Dallagnol


Nesta sexta-feira (02/08/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou a queda de braço que vinha disputando com o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão (foto em destaque). Físico por formação, Galvão, que teria mandato até 2020, anunciou que pedirá demissão do cargo. Ele alegou que a discussão com Bolsonaro, que o acusou de estar a serviços de ONGs, gerou constrangimento insustentável. “O meu discurso em relação ao presidente criou um constrangimento. Tinha uma preocupação muito grande que iria respingar em mim”, explicou o diretor do Inpe após reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Marcos Pontes.
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) articulam o afastamento do procurador Deltan Dallagnol do comando da força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba. Nos bastidores, eles trabalham para que isso ocorra. Alexandre de Moraes requisitou a íntegra do material apreendido pela Polícia Federal na Operação Spoofing, que investiga a ação de hackers contra integrantes da alta cúpula da República. Novos vazamentos divulgados pelo Intercept revelaram que Dallagnol teria incentivado colegas a investigarem Dias Toffoli, hoje presidente do Supremo.
Confira abaixo:
00:00/00:40Metrópoles | O seu portal de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ex-prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, Assume Cargo de Assessor Especial no Governo do Estado

  Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, o ex-prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres  (PSDB), foi oficialmente empossado como Asse...