sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Incêndio atinge cela na Penitenciária de Itamaracá e deixa três detentos feridos

O incêndio começou na tarde desta quinta-feita (22) / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O incêndio começou na tarde desta quinta-feita (22)
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
JC Online

Um princípio de incêndio atingiu, nesta quinta-feira (22), uma das celas da Penitenciária Agroindustrial São João, em Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30. Quatro viaturas foram enviadas ao local para controlar as chamas e socorrer os feridos.

Feridos


De acordo com informações iniciais, parte do reboco do teto da penitenciária caiu, atingindo três detentos, que sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça. Dois deles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma.
A Secretaria de Ressocialização (Seres) abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que provocaram o princípio de incêndio e, também, para reparar os danos estruturais que foram causados pelo mesmo. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional.


O clima está tranquilo na penitenciária. Quando a reportagem do JC chegou ao local, às 18h38, as viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu já tinham se retirado. O princípio de incêndio em uma das celas teria sido causado por um problema na instalação elétrica.


Veja a nota da PAISJ


"A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que, no final da tarde desta quinta (22), foi registrado um princípio de incêndio numa das celas da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá. Em consequência disso, o reboco do teto caiu e três detentos sofreram ferimentos leves e inalaram fumaça, dois deles foram socorridos pelo Samu para a Unidade Mista de Itapissuma e o outro recebeu atendimento no local.  
A Seres abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias em que o fato ocorreu, assim como, tomar providências para reparar os danos estruturais causados. A situação foi controlada pelos profissionais da unidade prisional."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa

Foto: reprodução   O empresário Celso de Moraes Andrade Bisneto, de 36 anos, apontado como o principal suspeito pela morte do empresário Otá...