De acordo com nota divulgada pela SES, os detentos estão assintomáticos e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.
A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, em Patos, bem como testagem dos demais apenados. Atualmente, a unidade prisional tem aproximadamente 400 detentos.
Conforme a assessoria de imprensa da Seap, se surgirem novos casos, os detentos também serão transferidos para a mesma ala exclusiva em João Pessoa, onde serão tratados pela equipe de saúde da Seap. Em caso de agravamento, o detento será transferido para o hospital.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.
De acordo com a nota, todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário