sexta-feira, 1 de maio de 2020

Covid-19: Cientistas da NASA desenvolvem ventilador em 37 dias


O equipamento é feito com menos peças do que os ventiladores tradicionais, sua manutenção é mais simples e ele pode ser instalado em hospitais de campanha.
Nem só de construir foguetes vivem os engenheiros da NASA. A agência espacial redirecionou o foco de parte dos engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da NASA, no sul da Califórnia, para projetar ventiladores mecânicos, usados no tratamento de vítimas do novo coronavírus.
O resultado foi batizado com a sigla Vital (ventilator intervention technology accessible locally, em português, “tecnologia de intervenção de ventilador acessível localmente”). Obviamente o vocabulário não precisaria ser tão complicada, mas aí as palavras não formariam um acrônimo da palavra “vital”.
A Vital foi testada na Escola de Medicina Icahn do hospital Monte Sinai, em Nova York, e se saiu muito bem. Agora, os cientistas pediram à agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos do país uma autorização de uso emergencial para que os aparelhos comecem a ser utilizados em outros hospitais, que estão sofrendo com a superlotação.
A equipe trabalhou sem folga durante 37 dias para chegar no resultado final. O protótipo funciona da mesma forma que os ventiladores convencionais: o paciente é sedado e então uma mangueira de oxigênio é colocada em suas vias aéreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ex-prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, Assume Cargo de Assessor Especial no Governo do Estado

  Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, o ex-prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres  (PSDB), foi oficialmente empossado como Asse...