terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Paulo Jucá admite que após a repercussão, não sabe se tomaria a vacina novamente

 

Pra falar sobre a denúncia de que teria furado a fila da vacina contra a Covid-19 em São Jose do Egito, o Secretário Paulo Jucá falou ontem a Rádio Cidade FM. 

Jucá inicialmente declarou que pela Secretaria de Saúde funcionar dentro do Hospital, ninguém está mais exposto a contaminação do que ele. “Acompanhando a instalação do tomógrafo dentro da Ala Covid, hoje mesmo já estive lá. Faço coleta de dados, dentro de hospital, vou à UTI muitas vezes”. E continuou: “Tenho certeza que não fiz errado, mas depois da repercussão na mídia até nacional, se fosse hoje não sei se tomaria novamente no 1º momento.” O Secretário que na Rádio Gazeta havia criticado o que chamou de politicalha da oposição e desconhecimento da imprensa para lhe atacar, no Programa Cidade Alerta foi provocado a definir o repúdio do povo em pesquisas nas Rádios Pajeú e Cidade FM. Ele disse que a histeria midiática fez as pessoas opinarem sem saber o que se passava na saúde de sua cidade. “Até o Fantástico da Globo me procurou, mas em São José do Egito, não teve repercussão na imprensa local”. 

Por outro lado, nas redes sociais as notícias são de que na Capital da Poesia a vacina do Secretário deu muito o que falar. Ele também negou a informação passada pela Prefeitura de São José do Egito de que teria tomado a vacina para incentivar as demais pessoas. 

Paulo Jucá apresentou os números da vacinação em São José do Egito com total de 256 vacinados: 31 Idosos institucionalizados; 62 Atenção básica; 06 Central da Covid; 02 Coveiros; 06 Central Pasc; 02 do Laboratório PontoLab; 13 Centro de assistência Psicossocial-CAPS; 16 Saúde Bucal; 11 Vigilância em Saúde; 107 do Hospital; restando 285 doses para a 2ª etapa de vacinação. 

Sobre candidatura, Paulo Jucá disse defender o projeto de um nome da região para a Alepe, e que o seu está à disposição das lideranças e do povo do Sertão do Pajeú. (Por Anchieta Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AtlasIntel: João Campos desponta como líder da esquerda, atrás de Lula

  A pesquisa AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira (10/1) mostra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), como o segundo favorito da esquer...