sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Vídeo: Protesto de caminhoneiros em MS faz prévia de paralisação nacional em 1º de fevereiro

 

Dezenas de caminhoneiros no Mato Grosso do Sul resolveram protestar, na manhã desta sexta-feira (29), cobrando aumento do valor do frete, por causa do preço do óleo diesel. Atualmente, o óleo diesel está em R$ 3,85.

A manifestação, que mobilizou caminhões para "travar" as entradas de municípios do estado, é uma prévia do que planejam os caminhoneiros nacionalmente, em protesto previsto para acontecer na próxima segunda-feira (1).

De acordo com o Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Feira de Santana e Região (Sintracam), a principal reivindicação da categoria é contra a alta no valor dos combustíveis, considerada abusiva.

Os caminhoneiros também pleiteam, entre outras pautas, o estabelecimento de um piso mínimo de frente para o transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório do transporte e uma fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maioria dos municípios brasileiros tem falta de vacinas, diz pesquisa

  Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revela um cenário preocupante de desabastecimento de vacinas nos municípios bra...