SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Paulo Câmara negocia com laboratório compra da vacina Sputnik V

 

A agenda do governador Paulo Câmara da terça-feira (2) conta com uma reunião, em Brasília, com a diretoria da farmacêutica União Química, produtora no Brasil da vacina Sputnik V. O gestor estadual vai negociar a aquisição do imunizante em uma iniciativa conjunta com o Fórum de Governadores do Brasil.

Produzida no Brasil pelo laboratório União Química, a vacina russa apresentou eficácia acima de 90% contra o novo coronavírus na última etapa de testes. A Sputnik V é aprovada na Argentina, Bolívia, Sérvia, Argélia, Palestina, Venezuela, Paraguai, México e diversos outros países.

O laboratório União Química informou que protocolou na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o pedido para uso emergencial no Brasil de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V.

Na última terça-feira (23.02), o Supremo Tribunal Federal autorizou Estados e municípios a adquirir vacinas contra o novo coronavírus, mesmo sem a certificação da Anvisa, no caso de as doses previstas no Plano Nacional de Imunização (PNI) serem consideradas insuficientes. (Folha PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA DIVULGA HORÁRIO DE SEPULTAMENTO E VELÓRIO DE WILMA, MULHER ENCONTRADA MORTA NESTA TERÇA-FEIRA (26) EM ITAPETIM

 A família de Wilma comunica que seu velório está sendo em sua residência á rua projeta, Nº 96, no bairro Santo Antônio, Próximo as piscinas...