O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aumentado o engajamento e número de seguidores nas redes sociais mais rapidamente do que Jair Bolsonaro, de acordo com a coluna do Guilherme Amado, da Época.
Nas redes, em março deste ano, Lula teve um engajamento no Facebook e Instagram de 47,9%, porcentagem muito maior que a de Bolsonaro (5%). Os números são da Ativaweb, agência especializada em comunicação digital e política.
O levantamento aponta ainda que, considerando-se apenas o Instagram, o ex-presidente ganhou 121,2 mil seguidores, ante 4,4 mil de Bolsonaro, entre março e abril. Já o número total de seguidores, Bolsonaro está muito à frente:18,3 milhões de seguidores, ante 2,5 milhões do ex-presidente.
Na semana passada, uma pesquisa realizada pela EXAME/IDEIA apontou que o petista venceria o presidente em um eventual segundo turno com 40% das intenções dos votos, caso as eleições fossem realizadas hoje.
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou no dia 15 de março, por 8 votos a 3, a decisão do ministro Edson Fachin de retirar da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) os casos da Lava Jato que envolvem o Lula, o tornando elegível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário