SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Mulher de prata-PB, suspeita de matar filho de 3 anos, é transferida para penitenciária em Tremembé


 Andréia Freitas de Oliveira, suspeita de assassinar o filho, Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, em São Paulo, foi transferida nesta terça-feira (12) para a penitenciária feminina I de Tremembé (SP).

A mulher de 37 anos deu entrada na P1 feminina por volta das 21h, após ser transferida do Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha.

A Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 de Tremembé, é conhecida por abrigar presas de casos de grande repercussão, como Suzane von Richtofen, condenada a 39 anos pela morte dos pais, Ana Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabella Nardoni e Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga.

Inicialmente, Andréia Freitas de Oliveira ficará isolada em uma cela por 15 dias por causa de protocolos contra Covid-19 e pelo período de inclusão de presos no sistema prisional. A prisão preventiva de Andreia foi decretada na terça (11) pela Justiça.

Mãe nega o crime
Em entrevista ao G1, o advogado Fábio Gomes da Costa, responsável pela defesa de Andréia Freitas de Oliveira, disse que ela não se lembra do que aconteceu na noite do crime e que, ao ficar sabendo da morte do filho, chorou por 40 minutos.

O advogado disse ainda que Andréia não assume a autoria do crime. “Ela está muito abalada e não se lembra de nada”, disse Costa.

O advogado informou que vai pedir a prisão domiciliar ou a transferência para um hospital psiquiátrico, além de um exame de insanidade mental.

Morte de Gael
Gael morreu na segunda-feira (10). Ele estava com a mãe na cozinha quando a tia-avó entrou no cômodo, após ouvir choro e barulho de vidro quebrando. De acordo com a polícia, a mãe teve um surto psicótico.

Segundo o boletim de ocorrência, o menino foi socorrido e levado de ambulância para um hospital após ter sido encontrado desacordado, ferido e com parada cardíaca no apartamento na Bela Vista, no Centro da capital, onde morava com a mãe, a irmã dele de 13 anos e uma tia-avó.

A mãe foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel.

A Santa Casa de Misericórdia informou que Gael morreu no hospital. Segundo o registro policial, médicos que o atenderam contaram que o menino tinha sinais de maus-tratos pelo corpo. O documento informa que ele tinha marcas de agressões na cabeça. A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Cambuci, apreendeu um anel da mãe porque, segundo os investigadores, ele é compatível com uma lesão na testa da criança.

O motivo do crime ainda é investigado pela polícia, que requisitou câmeras de segurança do prédio onde a família morava para saber se elas gravaram algo que possa contribuir para o esclarecimento do caso.

Segundo o Blog Cariri Em Ação, o corpo do pequeno Gael, de apenas 03 anos de idade, será sepultado nesta quinta-feira (13) no município da Prata. A família embarca na capital paulista por volta das 12h sentido João Pessoa; Corpo de Gael chega a Paraíba por volta das 17h; De João Pessoa segue para a cidade de Prata. O corpo chegará no município caririzeiro por volta das 22h; A criança será velada na quadra do Colégio Estadual E.C.I. Francisco de Assis Gonzaga; O sepultamento está marcado para ocorrer por volta das 09h da quinta-feira, 13, no cemitério Jardim da Saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Polícia Militar recupera em Piancó na Paraíba, veículo pertencente a empresa de locação de automóveis do Estado de São Paulo

  Foto: Divulgação/PM Durante uma abordagem realizada por volta das 16h desta quarta-feira (01/05), Policiais Militares de Força Tática da 3...