quarta-feira, 2 de junho de 2021

Hipocrisia: no país que os jogos de futebol profissional não pararam, sediar a Copa América não deveria gerar polêmica


 Escolha do Brasil para sediar o torneio está gerando as mais diversas reações em comunicadores e políticos.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, confirmou a realização da Copa América no Brasil. O anúncio foi feito em uma postagem nas redes sociais do ministro. Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO) receberão as partidas da competição. A tabela de jogos ainda não foi divulgada. Os jogos serão realizados sem público.

“Confirmada a Copa América no Brasil. Venceu a coerência! O 🇧🇷 que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público”, disse o ministro nas suas redes sociais.

O narrador esportivo Luis Roberto, do Grupo Globo, demonstrou muita irritação com a escolha do Brasil para sediar a Copa América, que começará no próximo dia 11 de junho.

Durante o programa Seleção SporTV desta segunda-feira (31), o locutor destilou toda sua revolta.

– Isso é uma vergonha. Essa Copa América já não deveria ser realizada. A pandemia interrompeu várias competições mundo afora. Neste momento, é só mais um torneio caça-níquel – criticou, ao ser chamado por André Rizek.

– A última, que foi disputada no Brasil, teve sua relevância. Além de desfalcar os times, de tumultuar o calendário, vai ter um mês de Copa América. Já seria ridícula a realização dela em condições normais – prosseguiu.

Em sua fala, Luiz Roberto não se absteve de criticar a gestão do governo federal na pandemia.

– O país que tem a pandemia descontrolada, que levou nove meses para responder a carta da Pfizer, respondeu em dez minutos que vamos fazer a Copa América. Abertura em Brasília, final com público. É inaceitável. Nós não podemos aceitar essa decisão. Que os negacionistas façam caravanas agora para a final dessa porcaria dessa competição. É uma vergonha, é um tapa na cara – disparou.

Vale lembrar que a Globo, casa de Luis Roberto, perdeu os direitos de transmissão do torneio para o SBT.

O narrador da Globo reclama de Copa América no Brasil, mas narrou jogo do campeonato Brasileiro domingo.

Resumindo: Competições como Brasileiro, estaduais, Copa do Brasil e Libertadores não pega covid, já na Copa América pega, chega de hipocrisia. Lembrando que na Copa América os jogadores ficam concentrados, nas competições nacionais não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Além de bispo e pastor, Bolsonaro quer padre na Papudinha; Saiba quem é

  A defesa de Jair Bolsonaro (PL) encaminhou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, um pedido para que o ex-pre...