Uma mulher de 55 anos engoliu uma broca durante a extração de um dente. O caso aconteceu em 26 de julho numa unidade de saúde de Lajes, município do Rio Grande do Norte. Desde então, Iolanda Mariano de Melo Simplício está com o material alojado no pulmão.
De acordo com o filho da paciente, ela sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos desde o acontecimento. “A Secretaria Municipal de Saúde nos deu assistência para a realização dos exames, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, disse Rohnhalyson Mariano em entrevista ao G1.
A Prefeitura de Lajes informou que a cirurgia chegou a ser marcada para o dia 11 de agosto. No entanto, devido à quebra de um dos equipamentos do hospital, o procedimento não aconteceu. Ainda de acordo com o município, orçamentos para a realização da cirurgia na rede privada estão em análise.
A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que o dentista responsável pelo acidente foi afastado. Um profissional substituto está sendo providenciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário