terça-feira, 24 de agosto de 2021

Homem que assassinou a mulher na frente da filha é condenado a 16 anos de prisão


 O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da 13ª Promotoria de Justiça de Teresina, com o auxílio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ), obteve condenação do acusado Emanoel Vieira de Moura acusado de matar sua companheira.

O crime aconteceu no dia 1° de janeiro de 2018, por volta das 0h30, no Residencial Tenho Fé, localizado no bairro Esplanada, Zona Sul de Teresina. Consta que após a ceia de réveillon, o acusado e a vítima discutiram em razão do relacionamento, ocasião em que o réu passou a agredir a vítima e bater sua cabeça contra o chão e a parede da residência em que ambos moravam. O delito foi cometido na presença de uma criança de 1 ano de idade, a filha do casal.

O Conselho de Sentença reconheceu os pedidos do MP e condenou o acusado pelo homicídio qualificado por razões de gênero – qualificadora do feminicídio e pelo meio cruel. O juiz presidente sentenciou o réu a uma pena de 16 anos, 7 meses e 15 dias de reclusão em regime fechado, além de determinar a expedição de decreto de prisão imediata ao acusado.

O promotor de justiça Márcio Giorgi Carcará Rocha, coordenador do GAEJ, atuou no julgamento

Fonte: MP-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Léo Batista, a ‘voz marcante’ do jornalismo brasileiro, morre no Rio aos 92 anos

  Morreu, neste domingo (19/1), o jornalista esportivo Léo Batista, aos 92 anos. O comunicador deu entrada no Hospital Rios D’Or, em Jacarep...