SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Adolescente vai a passeio escolar como presente de aniversário e morre afogado

 O adolescente Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, de 14 anos, foi encontrado morto ontem (06/12), por volta das 23h, na região do complexo turístico Véu das Noivas, em Chapada dos Guimarães (a 50 km de Cuiabá). O menino participava de uma excursão da Escola Professor Welson Mesquita de Oliveira (antigo Pascoal Ramos), localizada no bairro Pascoal Ramos, na Capital. As informações são do RD News.

FOTO: MONTAGEM/RDNEWS

De acordo com informações de familiares, ele saiu ontem com os amigos para o complexo de cachoeiras. O passeio foi autorizado pelos pais como presente de aniversário. Daniel completou 14 anos no último dia 1º. "Contudo, a escola só percebeu a ausência dele quando chegou do passeio em Cuiabá", disse uma familiar à reportagem, que não quis se identificar. Essa versão entretanto, não é oficial e ainda não se tem detalhes sobre como ocorreu o desaparecimento.

O Corpo de Bombeiros, por sua vez, informa que a guarnição foi acionada via Ciosp por volta das 18h30, para realizar as buscas. Detalha que foram colhidas informações sobre o histórico do aluno, como vestimentas e outras informaçoes pertinentes.

E que, após isso, foram iniciadas as buscas na mata em direção ao último local em que supostamente o aluno foi visto, cachoeira da praia. No local foi realizado um mergulho na profundidade de aproximadamente três metros e o jovem foi localizado sem vida. Cinco bombeiros e um cão de busca atuaram na operação, que durou aproximadamente 5 horas.

Agora, a família aguarda a liberação do corpo para decidir quanto ao funeral. 

Segundo ocorrência registrada pela Polícia Militar, o padrasto foi até a escola para saber informações do paradeiro do enteado, recebeu relatos de amigos do estudante que ele havia desaparecido e acionou a polícia.

Os diretores chegaram a chamar os professores que foram para a aula de campo, que responderam que já estavam próximos de retornar para escola. Nenhuma informação sobre Daniel foi repassada. O Corpo de Bombeiros e Polícia Civil foram acionadas até o complexo turístico para buscas.

A PM registra na ocorrência que, durante a coleta de informações na escola, um dos professores saiu do local.

Reportagem entrou em contato com a Seduc, que vai se manifestar por meio de nota. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Às 10h47 - Seduc lamenta morte e diz que protocolos foram respeitados

Em nota, a seduc lamenta o ocorrido e garrante que todos os protocolos foram respeitados. "A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos", diz trecho.

Confira a nota na íntegra

 É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos. Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar. Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 7 e 8 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta (09).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Juntos pela Segurança: Governo de Pernambuco contrata empresa organizadora do concurso da Polícia Científica com 213 vagas

  O Governo de Pernambuco anunciou, nesta terça-feira (23), a contratação da empresa AOCP – associação civil de caráter assistencial e educa...