domingo, 12 de dezembro de 2021

Quarto caso da variante Ômicron em SP é de infectado que não viajou


 São Paulo – O estado de São Paulo confirmou o quarto caso da variante Ômicron da Covid-19 em um homem de 67 anos, que não saiu recentemente do país.

O paciente foi diagnosticado em 7 de dezembro, após realizar um teste PCR. A amostra acabou submetida a sequenciamento genético, que identificou a variante Ômicron. Ele está em isolamento domiciliar na capital paulista.

O homem tomou as duas doses da vacina da Pfizer e tem sintomas leves, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

Os outros três casos da nova cepa em São Paulo foram importados: vieram de pessoas que voltaram recentemente da África do Sul e da Etiópia. Entretanto, ainda é cedo para se falar em transmissão local, porque ainda estão sendo monitoradas as pessoas com as quais o homem teve contato.

A última confirmação importada ocorreu em 1° de dezembro, e refere-se a um homem de 29 anos, testado ao desembarcar no Brasil no Aeroporto de Guarulhos, cidade onde seguiu monitorado pela Vigilância municipal.
Já os dois primeiros foram confirmados em 30 de novembro, e trata-se de um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, também com esquema vacinal completo.
A Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) estadual, informou que mantém o monitoramento do cenário epidemiológico em todo o território de São Paulo.
Via: Matrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Empresário suspeito de matar Tavu Gadelha por dívida de R$ 400 mil se entrega à Polícia Civil em João Pessoa

Foto: reprodução   O empresário Celso de Moraes Andrade Bisneto, de 36 anos, apontado como o principal suspeito pela morte do empresário Otá...