SERTÃO ONLINE

SERTÃO ONLINE
(MAIS QUE INTERNET) CLICK NA IMAGEM PARA IR AO INSTA

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Vídeo: Operários ficam presos em plataforma a 35 metros de altura após rompimento de cabo de aço

 

Dois operários ficaram presos em uma plataforma suspensa a cerca de 35 metros de altura, nesta terça-feira (25), do lado externo de um prédio no município de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. As vítimas foram resgatadas por uma equipe do 18° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Teixeira de Freitas).

Um vídeo registrado durante o resgate mostra o momento em que os bombeiros escalam o imóvel para poder socorrer os operários, que estavam pendurados na estrutura, prestes a cair.

Assista:


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe utilizou técnicas de resgate vertical por meio de uma estratégia que consistiu em montar o ponto de ancoragem acima do prédio, permitindo que realizassem o salvamento de forma segura.

Conforme relatado por populares, os dois operários estavam realizando trabalhos de manutenção predial na edificação, quando o cabo de aço que os mantinham suspensos rompeu.

Depois de serem resgatados, os trabalhadores foram atendidos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vaqueiro morre, durante vaquejada, vítima de infarto e comove população do interior

  Uma trágica notícia comoveu a cidade Pio IX, no início da tarde desta sexta-feira (27/04). Manoel Sérgio Viana da Silva, de 33 anos, falec...