Um adolescente de 15 anos morreu na terça-feira (1º/03) ao ser atingido acidentalmente por um tiro de espingarda disparado pelo primo, de 12 anos, no Assentamento Tio Elias, em Itiquira (360 km de Cuiabá). As informações são do O Livre.
Os adolescentes estavam sozinhos na propriedade rural quando o acidente aconteceu. O tio deles, proprietário da fazenda, havia ido a Rondonópolis no dia 26 de fevereiro e deixou os meninos cuidando do local.
Nessa terça-feira, porém, ambos estavam no quarto em que dormiam, quando resolveram pegar a espingarda. Ao manusear, porém, ela disparou e atingiu o pescoço do adolescente de 15 anos.
O padrasto do menino de 12 anos recebeu uma ligação do enteado e foi imediatamente ao local. Em desespero, ele escondeu as armas da propriedade na mata.
Quando a polícia chegou, porém, um tio das crianças levou a equipe militar até as armas e as entregou.
Questionado se sabia que o tiro havia sido disparado pelo enteado, o padrasto disse que o adolescente havia contado uma versão em que a vítima havia sido alvejada na mata por um desconhecido e depois corrido até a casa.
O local foi isolado e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. O adolescente de 12 anos foi levado para a delegacia acompanhado da mãe.
O caso foi registrado como homicídio culposo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário