sexta-feira, 1 de abril de 2022

Homem é preso por levar 200 canários dentro de malas em ônibus

Um homem de 35 anos foi preso por suspeita de torturar 200 pássaros ao levá-los dentro de malas em ônibus interestadual, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito disse que seguia com as aves de Manaus (AM) para Uberlândia (MG). As informações são do Metrópoles.

    Reprodução/PRF

Um vídeo mostra as aves dentro das gaiolas. Três delas foram encontradas mortas no momento do flagrante, realizado na quinta-feira.

Segundo a PRF, os pássaros são da espécie canário-da-terra e três deles já foram encontrados sem vida. As duas malas estavam amontoadas no bagageiro do ônibus.

Sem ar

De acordo com a ocorrência da PRF, as bagagens estavam acondicionadas de modo que os pássaros não tinham condições de se manterem em pé. Além disso, segundo o documento, a maneira como as aves eram transportadas não permitia a circulação de ar nas gaiolas.

O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foi estabelecida uma fiança, mas ele alegou que não tinha como pagar e foi levado para o presídio da cidade.

O nome do suspeito não foi divulgado pela polícia, que também não informou o que ele disse sobre a finalidade do transporte de pássaros.

Multa de R$ 100 mil

Conforme a PRF, além da prisão por suspeita de maus-tratos e tráfico de animais, o homem foi multado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) no valor de R$ 100 mil. Os policiais soltaram os pássaros em uma área de preservação em Rio Verde.

Metrópoles não conseguiu encontrar o contato da defesa do suspeito até o momento em que este texto foi publicado, já que o nome dele não foi divulgado, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ex-prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, Assume Cargo de Assessor Especial no Governo do Estado

  Na manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, o ex-prefeito de Iguaracy,  Zeinha Torres  (PSDB), foi oficialmente empossado como Asse...