quarta-feira, 27 de abril de 2022

Idosa morre com suspeita de dengue grave

 A morte de Balbina Maria Rodrigues, de 75 anos de idade por suspeita de dengue grave (hemorrágica) está sendo investigada em Picos. A morte da idosa aconteceu no domingo (24/04) no Hospital Regional Justino Luz. As informações são do RiachaoNet.

Na madrugada de domingo, a idosa deu entrada no Regional com manchas, febre e dores por todo o corpo. Ela faleceu por volta de 8h da manhã.

Após o óbito, foi coletado material para análise no LACEN ( Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí ) em Teresina. O resultado da análise negando ou confirmando a doença será divulgado em breve.

Sinais de alerta

Fique atento aos sinais que podem indicar a complicação do quadro de dengue. Cuidados médicos intensivos podem ser necessário se o quadro evoluir para hipersensibilidade do abdômen, com dor intensa à palpação; vômitos persistentes; sangramento de mucosas como nariz e gengiva; letargia; irritabilidade; tontura; acumulação de líquidos nos pulmões, na cavidade abdominal e no pericárdio e aumento anormal do fígado (esses dois últimos sintomas perceptíveis em exame clínico ou de imagem). Tudo isso pode indicar a iminência de um choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PM PRENDE TRÊS ELEMENTOS COM ARMAS DE FOGO NO SERTÃO DE PE

  Na madrugada desta quinta-feira dia (18), durante a Operação Sentinela, policiais militares do 5ºBPM, ao realizarem o patrulhamento ostens...