Novo vídeo mostra o momento em que um grupo de pelo menos 10 jovens agride a vítima, de 15 anos, na saída da escola em Taguatinga Sul. O episódio de selvageria foi protagonizado por alunos da instituição. O adolescente tenta correr, mas acaba sendo alvo de diversos chutes, antes de se desequilibrar e cair no chão.
O motivo banal que motivou a surra seria por a vítima ser considerado “playboyzinho” e “se achar bom no futebol”.
O rapaz e dois amigos, alvos da agressão registrada em vídeo por outros alunos, haviam sido ameaçados pelo grupo, apelidado no Cemab de “bonde”. Segundo a mãe do adolescente espancado, de 40 anos, o filho contou que os agressores passaram a encará-lo. “Meu filho tem uma amiga em comum com integrantes desse bando, e ela havia se relacionado com um deles. No entanto, após se separarem, ela passou a namorar um amigo do meu filho, e isso pode ter motivado uma crise de ciúmes”, contou.
De acordo com a mãe da vitima, um dos estudantes se aproximou do adolescente e fez ameaças. “E aí, desgraçado?! Está me encarando por que? Vamos pro X-1 e resolver na saída”, teria provocado. “X-1” é a gíria usada por estudantes para uma briga no estilo “mano a mano”. Naquele dia, o “bonde” foi liberado às 16h30 e o adolescente apenas por volta de 18h. “Meu filho achou que todos já teriam ido embora e saiu. Mas estavam de tocaia esperando por ele”, contou.
Leia a matéria completa no Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário