sábado, 20 de agosto de 2022

Polícia conclui que homem matou filho de 7 anos e acusou vizinho

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu que um menino de 7 anos (foto em destaque), morto em Cariacica (ES) no dia 14 de abril, foi assassinado pelo próprio pai, e não pelo vizinho, como o autor do crime havia alegado. O caso foi solucionado pelas forças de segurança em maio, mas só teve resultado divulgado nesta sexta-feira (19/08). Do Metrópoles com informações do portal A Gazeta.

“No curso das investigações, ficou constatado que o vizinho da criança não teve nenhuma participação no crime, ficando demonstrado que foi apontado como autor pelo genitor da vítima com o único propósito de se eximir da responsabilidade criminal”, afirma a polícia em comunicado.

Segundo informações, o vizinho anteriormente acusado pelo crime chegou a ter a casa invadida, saqueada e incendiada por moradores do bairro revoltados com a morte da criança.

Ricardo morreu após ser atingido em casa por um tiro na cabeça. Ele chegou a ser socorrido em um hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Um morador do bairro foi apontado como o responsável pelo assassinato após se envolver em uma briga com o pai de Ricardo, mas não foram encontrados indícios que confirmassem com esta versão. Desde a morte da criança, agentes de segurança trabalham com a possibilidade de um disparo acidental.

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do estado ainda não esclareceu as motivações do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça converte prisão de motorista de van da Prefeitura de Alhandra por acidente na BR-101; servidor também foi exonerado

Foto: reprodução   A Justiça da Paraíba converteu em prisão preventiva a detenção do motorista da van da Prefeitura de Alhandra envolvido em...