sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Brasileiro apertou gatilho 2 vezes contra a vice-presidente Kirchner; arma tinha 5 munições

 Segundo fontes da Polícia Federal da Argentina, a pistola calibre 32 usada no atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner, tinha cinco munições e tentou ser disparada duas vezes pelo brasileiro. Fernando Andrés Sabag Montiel foi preso pelas autoridades como acusado do crime, a arma foi recuperada.

FOTO: REPRODUÇÃO

Segundo informações do jornal La Nación, fontes da Polícia Federal afirmaram que o armamento estava pronto para realizar o disparo, com o carregador cheio. A arma apreendida no local onde ocorreu o atentado, teria sido disparada duas vezes, porém o projétil não saiu.

Ainda segundo o jornal, há especulações de que a munição não saiu por causa dos dispositivos para evitar disparos acidentais. Ou ainda por causa de falhas na arma ou no projétil pelo fato de serem antigas e estarem sem cuidados. A Bersa Thunder 32 parou de ser fabricada em 2012, mas ainda há peças de reposição.

Leia a matéria completa no Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE e Ministério da Justiça proíbem blitz nos dias das eleições

  Com a proximidade das datas das eleições municipais de 2024, o Ministério da Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram, nest...