O que era para ser um pedido desesperado de socorro acabou resultando em uma agressão. Um homem foi atingido por um vigilante de uma empresa terceirizada ao exigir atendimento à mulher em um hospital da rede pública estadual, localizado na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco.
O acompanhante levou um chute do profissional de segurança, que ainda sacou uma arma, como é possível ver nas imagens cedidas à TV Globo. O caso ocorreu na segunda-feira (19), no Hospital Geral de Areias. O vídeo, no entanto, foi postado nas redes sociais um dia depois, e gerou grande repercussão.
Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, administradora do hospital, o homem agredido teria ido acompanhar a mulher na unidade após ela ser picada por um escorpião. Nas imagens, um homem, que veste uma bermuda e uma camisa de time de futebol, vai até a recepção do hospital e procura algum funcionário.
Em seguida, ele bate no vidro dos guichês de atendimento cobrando a presença “de algum médico ou enfermeiro”. Ao gritar: “minha mulher está doente ali”, o homem foi abordado por um vigilante e, ao bater com a mão direita em uma corrente que divide os espaços na área de atendimento, o segurança acertou um chute no homem.
Após o homem sair da sala de espera, o profissional o seguiu, sacou o revólver e foi atrás dele, até a parte externa do hospital. A Secretaria Estadual de Saúde informou, por meio de nota, ao g1, que “qualquer excesso nesta abordagem será averiguado em tempo oportuno”.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário