domingo, 4 de setembro de 2022

VÍDEO: trabalhador leva choque e cai de estrutura montada para festa de igreja em Paulista; 'coisa de filme', diz testemunha

 

Um trabalhador levou um choque e caiu de uma estrutura montada para uma festa de igreja, em Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife (veja vídeo abaixo). "Foi coisa de filme", afirmou o comerciante Bruno Souza, que testemunhou o acidente e socorreu o operário.

O acidente ocorreu na sexta (2). De acordo com testemunhas, o rapaz escorregou, batendo num fio de energia elétrica que passa perto de onde a estrutura está montada.

Uma pessoa que passava pelo local filmou o momento em que o trabalhador estava caído na estrutura metálica.

Também registrou a atuação das pessoas que estavam ao redor para retirá-lo do local e socorrê-lo. A montagem foi feita para a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade.

O vídeo mostra, ainda, homens segurando uma lona e outra pessoa com um pedaço de madeira, tentando tirar o rapaz da estrutura metálica. A vítima cai em cima da lona e é socorrida pelas testemunhas.

Bruno Souza Lima testemunhou o acidente e levou, no carro dele, a vítima para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Segundo ele, a vítima trabalhava para uma empresa que foi contratada para fazer a montagem da estrutura. O g1 não conseguiu confirmar o nome do homem.

"Ele escorregou e bateu num fio. Levou corrente e ficou uns três minutos lá, caído na estrutura. O pessoal da obra pegou um pedaço de madeira e conseguiu derrubar ele. Antes disso, a gente tinha pego uma lona e estendeu para ele cair em cima. Ele caiu sem respirar. Então, um funcionário meu fez massagem e ele voltou a respirar", afirmou a testemunha.

Bruno Souza Lima disse, também, que colocou a vítima no carro e saiu em alta velocidade para o hospital.

"Ele estava inconsciente, sangrando pela boca e nariz. Acho que ele teve uma parada cardíaca. Perto do hospital, ele estava tentando abrir os olhos. Quando chegou, foi atendido muito rápido. Foi Deus que agiu ali, porque todo mundo dava ele como morto", disse.

O g1 tentou atualizar o estado de saúde da vítima junto ao hospital, mas não conseguiu, já que o nome da vítima não foi divulgado.

Nas redes sociais, a igreja falou sobre o ocorrido por meio de um pronunciamento do padre Charles Araújo, que trabalha no templo.

"O rapaz se vitimou, caiu de uma estrutura. Contudo, ele está vivo, no Hospital Miguel Arraes, e não morreu. Graças a Deus, está sendo cuidado pelos médicos. Nós queremos agradecer a todos que ajudaram no momento, a gente se envolveu aqui na igreja para ajudar esse rapaz", declarou.

Segundo informações da assessoria de comunicação contratada para a festa, o operário já teria recebido alta médica para se recuperar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TSE e Ministério da Justiça proíbem blitz nos dias das eleições

  Com a proximidade das datas das eleições municipais de 2024, o Ministério da Justiça e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) assinaram, nest...