Um curioso fato aconteceu na cidade de Matureia-PB na posse da nova Mesa Diretora da Casa Davi Jerônimo, Câmara de Vereadores. É que houve duas eleições no mesmo dia, elegendo dois presidentes diferentes. Ambas as partes entraram em contato nessa segunda-feira (02.01) com o Blog do Pereira para fazer suas explanações.No domingo (01.01) às 10hrs da manhã houve a 1ª Sessão Solene, empossando Bruno Wanderley, eleito por unanimidade no dia 01 de janeiro de 2021, baseado em resolução de 2013, onde garante a eleição para os dois biênios já no início da legislatura. O presidente empossado se fez presente acompanhado dos vereadores, Leandro Laia, Ednaldo Amorim, Carrinho de Deca, várias lideranças políticas e a população.
Ás 18 horas do mesmo dia, houve a 2º Sessão Solene, empossando José da Silva (Minininho) para presidente, a sede da Câmara estava fechada e foi preciso chamar um chaveiro para abrir a porta. Se faz lembrar, que o ex-presidente Emanuel Machado havia anulado a sessão do dia 01 de janeiro de 2021 que havia eleito a mesa para os dois biênios (2021/2022 e 2023/2024) alegando que houve erro administrativo, pois segundo ele, nos textos originais, nem na Lei Orgânica, nem no Regimento Interno da casa, prevê eleição para dois biênios em eleição conjunta como foi feito.
E agora? – Duas eleições com dois presidentes diferentes.
O Blog foi informado que o caso virou de polícia, onde as duas partes foram para a delegacia de Teixeira registrar Boletim de Ocorrência. Foi um verdadeiro corre, corre nesta segunda-feira (02.01). As partes correram para o cartório registrar as atas e dá entrada no Ministério Público (MP), a quem cabe decidir qual Mesa Diretora vai gerir o 2º biênio em Matureia. O caso deve ser tratado pelo MP como urgência, pois o município não pode ficar prejudicado pela briga política dos dois grupos.
Fonte: Blog do Pereira
.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário