O coordenador do SAMU de Patos, José João de Albuquerque, falou para o programa Espinharas Notícias, e na oportunidade esclareceu sobre o envio de uma ambulância do SAMU, na manhã da terça-feira (31), por volta das 9h da manhã, a fim de atender uma ocorrência onde um senhor estava apresentando um mal súbito.
Segundo informa o coordenador do SAMU, o contato com o número 192 repassou que a ocorrência seria no Mercado Público de Patos, mas não especificando em qual entrada seria.
Diante dessa informação, a ambulância do SAMU se deslocou imediatamente para atender a ocorrência, mas chegando ao lado da entrada do Mercado da Carne foi informada que a ocorrência seria na porta anterior, que faz esquina com a loja Mundo da Cor.
Em razão disso, a ambulância teve que fazer o contorno para chegar na entrada mais perto da ocorrência.
Ao chegar no local, a equipe do SAMU se deparou com um homem idoso com histórico de cardiopatia. Devido à situação do paciente, o SAMU enviou outra ambulância mais adequada para o tipo de ocorrência, mas durante o translado do paciente para o Hospital Regional, o mesmo veio a óbito.
João faz um pedido à população, solicitando que repasse as informações com clareza, com ponto de referência, etc, para que o tempo/resposta do atendimento seja o mais breve possível.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Wânia Nóbrega – Rádio Espinharas
Nenhum comentário:
Postar um comentário