quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Empresária influencer é detida por suspeita aplicar golpes em compras online

 A empresária e influencer Mayara Lima Corrêa, de 32 anos, foi presa nesta segunda-feira (30) em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina, por estelionato. Ela é suspeita de aplicar golpes em comerciantes em compras online.

Segundo reportagem da RecordTV, Mayara utilizava dados de outras pessoas para realizar compras online.

FOTO: REPRODUÇÃOEmpresária influencer é detida por suspeita de estelionato em SC
Empresária influencer é detida por suspeita de estelionato em SC

Depois de uma audiência de custódia, realizada na tarde desta terça-feira (31), Mayara foi liberada. A informação foi confirmada à reportagem pelo advogado criminalista Franklin Assis, que faz a defesa da empresária.

Só no Instagram, Mayara tem quase 200 mil seguidores. Nas redes sociais, a empresária se apresenta como especialista em bronzeamento artificial e bronze legalizado, além de alisamentos. Além dos procedimentos realizados por ela, a influencer também compartilha fotos com famosos e viagens.

O estabelecimento de Mayara, que possuía três máquinas de bronzeamento artificial, foi interditado. Este tipo de equipamento é proibido no Brasil por uma resolução de 2009 da Anvisa (Agência Naiconal de Vigilância Sanitária). No local e na residência da empresária também foram apreendidos diversos produtos, totalizando R$ 40 mil.

Para o advogado da influencer, não havia necessidade de conversão da prisão em flagrante para preventiva porque "medidas cautelares seriam suficientes para garantir a ordem pública".

Em nota, o advogado explicou que o juiz entendeu que "a conduta foi atípica, não vinculando a atividade da empresária a nenhum crime" e, por isso, não haverá medidas cautelares. O caso agora segue para análise do Ministério Público, que deve decidir se oferece ou não denúncia contra a empresária.

A reportagem tentou contato com a Polícia Civil e com o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) por e-mail, WhatsApp, e telefone para mais informações sobre a prisão, investigações e processo, mas não obteve retorno.

A reportagem também procurou a Vigilância Sanitária de Itajaí para saber se o estabelecimento continua interditado e quais irregularidades foram encontradas no local. Caso tenha retorno, esta nota será atualizada.

UOL/FOLHAPRESS SÃO PAULO, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vídeo: Marido flagra esposa saindo de motel com amante em cidade baiana: “rabo podre”

  Uma traição gerou grande repercussão em Entre Rios, cidade localizada a cerca de 140 km de Salvador (BA). Um homem flagrou sua esposa sain...