O jovem José Vitor Mendonça de Araújo, de 19 anos, utilizou suas redes sociais neste sábado, dia 18 de fevereiro, para relatar um triste e repugnante episódio de violência e homofobia ocorrido com ele durante os festejos carnavalescos na cidade de São José de Espinharas, Região Metropolitana de Patos.
Segundo relatou, o fato aconteceu na madrugada de sexta para sábado após a prévia de carnaval que ocorreu na cidade. Ao fim do evento, ele e demais amigos ficaram na quadra, onde havia outras várias pessoas, foi quando presenciou um rapaz, de pouco mais de 20 anos, bater no rosto de uma de suas amigas.
Após o episódio, esse rapaz passou a encará-lo. Incomodado com os olhares, Vitor perguntou o por que dele estar encarando-o, foi quando o mesmo passou a proferir xingamentos de cunho homofóbico e tentar diminuí-lo na frente de outras pessoas: “Me chamou de viado safado, que eu não era gente. Sim, ele repetiu diversas vezes que eu não era gente”, disse Vitor em suas redes sociais.
Depois dos vários xingamentos, a vítima conta que o indivíduo partiu para a agressão física e desferiu três chutes na região do rosto, não o agredindo mais, pois foi contido pelas outras pessoas.
Ele informou que enquanto estava no chão, alguns amigos tentaram chamar a polícia, ligando para o 190 e também indo até o destacamento local, mas nenhum policial apareceu. Uma das amigas conseguiu o contato de um PM que estava de plantão, mas o mesmo havia dito que não poderia fazer nada.
“Enquanto eu estava no chão, alguns amigos tentaram chamar a polícia, ligaram pro 190, foram até a delegacia daqui, mas nenhum policial saiu nem na calçada da delegacia. Uma amiga conseguiu o número de um dos policiais que estava de plantão na madrugada, mas o policial falou que não podia fazer nada. Os policiais que estavam de plantão se recusaram a trabalhar e não foram nem ao menos me ouvir”, relatou indignado.
O jovem disse que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Patos e também realizou o exame de corpo de delito, e agora o caso está em posse da justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário