Uma semana depois de acatar pedido de comerciantes do Mercado Público Monsenhor Sebastião Rabelo, o prefeito em exercício de São José do Egito Eclériston Ramos e o secretário de Agricultura Gerson Sousa, acompanharam o inicio da instalação do circuito de monitoramento das áreas internas e externas do Mercado, além de todo Pátio da Feira Livre.
A iniciativa é o inicio de um projeto para implantação do vídeo monitoramento em toda cidade. A principio 35 câmeras FHD serão instaladas e começarão a funcionar imediatamente. A ideia é que muito em breve toda região central e as vias principais de acesso aos bairros, como também todas as entradas e saídas da cidade também possam ser monitoradas 24h.
Além de registrar tudo que acontece, as câmeras tem o objetivo de inibir crimes e identificar possíveis criminosos, ajudando assim, as forças de segurança no combate a criminalidade.
A Gestão Municipal já apresentou o projeto ao secretário nacional de segurança pública Tadeu Alencar que prometeu colaborar para que saia do papel. Os técnico Thiago Marçal e Ruan Jorge já estão ajudando a coordenar as instalação das primeiras câmeras no Mercado Público.
Via: Mais Pajeú
Nenhum comentário:
Postar um comentário