Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de março, a equipe de policiais civis da DRACO (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil da Paraíba, efetuou a prisão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Marcos Barros de Souza, em um edifício no bairro do Expedicionários em João Pessoa.
O ex-parlamentar foi condenado por crime de estupro de vulnerável, por ter sido acusado de ter tido relações sexuais com uma adolescente de 14 anos de idade no interior das dependências da Câmara Municipal de Cajazeiras, fato este ocorrido em 2011.
Desde então, o processo tramitava, e no ano passado, após passar por três instâncias de julgamento, saiu a sua condenação a mais de 8 anos de reclusão para ser cumprida em regime fechado. Depois da expedição do mandado de prisão, o ex-vereador estava foragido da justiça, sendo preso no dia de hoje.
De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, em 12 de abril de 2011, o político forçou um beijo em uma adolescente, retirou sua blusa e passou a acariciá-la. Consta no inquérito que, dois anos antes do fato, Marcos Barros passou a se corresponder com a garota, visando convencê-la a praticar com ele relações sexuais.
Um trecho da denúncia afirma que, “Quando a adolescente completou 14 anos, mais precisamente no dia 07 de setembro de 2011, ela manteve relação sexual com o réu, no interior da Câmara Municipal de Cajazeiras”.
Patosonline.com
Com informações da DRACO e Portal T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário