Uma operação, denominada 'Laksya', deflagrada nesta quarta-feira (15), apreendeu pouco mais de R$ 12 milhões em cheques, notas promissórias e dinheiro. Promovida pelo Ministério Público, com apoio da Corregedoria-Geral (Coger) da Secretaria da Segurança Pública, a ação cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra uma suposta organização criminosa, composta por integrantes da mesma família.
Deflagrada nas cidades de Euclides da Cunha e Ribeira do Pombal, a operação visa coibir o grupo, que segundo as investigações, seria responsável por extorsões, cobranças com juros abusivos e ameaças, com exigência de imóveis como pagamento.
Segundo o delegado Jackson Carvalho, integrante da Coger, cerca de R$ 700 mil foram apreendidos em espécie. "Os alvos eram investigados por ameaça e extorsão". Além da Coger e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP, também participou da ação a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário