Em áudio distribuído com a imprensa sertaneja na manhã desta segunda-feira, dia 29 de maio, a delegada Daniela Quirino, da Polícia Civil de Patos, deu detalhes sobre o feminicídio da jovem Rita de Cássia Domingos da Silva, de apenas 18 anos, que foi morta a facadas pelo seu companheiro, Gerveson Pereira de Oliveira, de 29 anos, mais conhecido por Juninho, na tarde deste domingo (28), no Sítio Goiabeira, zona rural de Santa Terezinha/PB.
De acordo com a delegada, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h para verificar um possível homicídio na referida localidade. Ao chegar no local, a guarnição constatou que a vítima havia sido morta com um golpe de faca no peito desferido pelo próprio companheiro, que apresentava sintomas de embriaguez.
Ainda segundo a delegada, os pais de Rita relataram que a mesma havia ligado momentos antes para a mãe pedindo ajuda, pois estaria sendo agredida pelo companheiro, que, inclusive, a teria derrubado com a filha de apenas um mês que estava em seus braços.
Ao se deslocarem até a residência do casal, os pais encontraram sua filha sendo agredida na calçada, enquanto a madrasta do acusado tentava impedi-lo. Insatisfeito com a interferência da família, o indivíduo chegou a tentar agredir o pai da vítima e ainda lesionou a mãe dela com golpes de faca nas costas.
Nesse momento, Rita interferiu para defender a mãe e foi atacada pelo companheiro com um golpe de faca no peito. Devido a gravidade do ferimento, ela não resistiu e foi a óbito ainda no local, mesmo com as tentativas de reanimação por parte das equipes do SAMU.
- Leia também – Homem que matou esposa a facadas em Santa Terezinha-PB jogou bebê recém-nascida contra o chão; acusado foi preso pela PM
A perícia técnica foi realizada no local e o corpo removido para o IPC da cidade de Patos, para realização da necrópsia.
O acusado foi detido por familiares da vítima e preso em flagrante pelo crime de feminicídio e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde permanece à disposição da justiça.
Ainda de acordo com a delegada Daniela, os familiares relataram que Rita vinha sofrendo agressões do companheiro há cerca de 1 ano, mas não terminou a relação abusiva e nem denunciou o acusado, vindo a culminar com esse evento trágico.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Informações de velório e sepultamento
Os familiares da jovem Rita de Cássia Domingos da Silva informam que seu corpo está sendo velado na residência do pai, localizada no Sítio Goiabeira, zona rural de Santa Terezinha/PB. Já o sepultamento está marcado para às 16h00min desta segunda-feira, dia 29, no Cemitério Municipal.
Por Patosonline.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário