Uma mulher, de 37 anos, foi presa em flagrante, nesta terça-feira (30/5), por exercer de maneira ilegal a medicina e por falsidade ideológica. A prisão aconteceu no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. A falsa médica é acusada de usar um registro profissional falso e realizar procedimentos estéticos. A mulher tem registro profissional de farmacêutica.
A golpista se aproveitava do fato de ter nome e sobrenome iguais aos de uma médica verdadeira e usava o número de cadastro dela no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo. Uma paciente da “falsa médica” teria percebido a inconsistência no registro profissional e conseguiu localizar a médica verdadeira.
A verdadeira médica marcou uma consulta com a impostora e solicitou acompanhamento de uma policial, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). Segundo a pasta, “no final do atendimento, a autora carimbou um pedido de exames com o CRM da vítima, resultando em sua atuação em flagrante”.
A ocorrência foi registrada pela 3ª Seccional onde o flagrante foi formalizado. A indiciada está presa e aguarda encaminhamento para audiência de custódia. No site de sua clínica, a impostora afirma ser “especialista em saúde estética”, “docente de pós-graduação e ministrante de cursos livres”.
Ela já foi apresentada em palestras como “mestre em medicina estética” e “pós-graduanda em cannabis medicinal” e criadora do protocolo “Bumbum Plus”.
Influenciadora digital
O perfil da médica falsa no Instagram tem quase 87 mil seguidores. Nele, ela publicava fotos e vídeos dos tratamentos realizados em sua clínica e trechos de palestras.
As informações são do Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário