Crimes por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, têm se tornado cada vez mais frequentes na região, deixando autoridades locais como alvo dos golpistas.
Desta vez, os criminosos utilizaram a foto do ex-prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, em um perfil desconhecido no WhatsApp.
Nas mensagens, solicitavam transferência financeira no valor de R$ 699,00, alegando que o montante era destinado ao pagamento de uma funerária.
Em contato com o portal Cidadesnanet.com, o ex-prefeito esclareceu que o número de telefone não pertence a ele, e o DDD 88 é do Estado do Ceará.
Por meio das redes sociais, Edilson fez um alerta às pessoas para que não realizem nenhuma transferência. "Amigos, alguém está se passando por mim, solicitando dinheiro e pix. Trata-se de um golpe!", orientou.
Na semana passada, padres da Diocese de Picos também foram alvos desse tipo de crime. Os golpistas solicitavam a compra de cartelas de um falso "show de prêmios".
Além dos padres e do ex-prefeito de Vila Nova, prefeitos de municípios da região de Picos também foram alvo desses golpes, evidenciando a necessidade de cautela e vigilância diante dessas tentativas fraudulentas.
As autoridades alertam a população para que estejam atentas a qualquer pedido de transferência financeira por meio de aplicativos de mensagens, verifiquem a veracidade dos perfis e, em caso de suspeita, entrem em contato diretamente com a pessoa em questão para confirmar a solicitação. A prevenção é fundamental para evitar prejuízos e proteger-se contra essas práticas criminosas cada vez mais recorrentes na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário